Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Froid fala sobre o lançamento de ‘Autoestima em Dó’, música em parceria com Santzu

O clipe tem roteiro de Mark Vales e do próprio Froid, com direção geral e de fotografia também de Mark. A produção audiovisual ficou nas mãos da SCALCO, já a mixagem e masterização da track foram feitas por DJ LM.

Há quase duas semanas entrevistamos Froid com exclusividade e ele falou sobre seu próximo álbum, “Pior Disco do Ano“, a possível volta do Um Barril de Rap (UBR), parcerias e muito mais. Essa entrevista você pode conferir clicando aqui.

Hoje, novamente, trocamos uma ideia com ele. Dessa vez, para falar sobre o lançamento do videoclipe da música “Autoestima em Dó“, parceria com o MC e Beatmaker, Felipe Santzu, que é o responsável pela produção da faixa. O clipe tem roteiro de Mark Vales e do próprio Froid, com direção geral e de fotografia também de Mark. A produção audiovisual ficou nas mãos da SCALCO, já a mixagem e masterização da track foram feitas por DJ LM.

Todos os presentes no clipe são de Brasília, o rapper fez questão de gravar lá, com pessoas de lá, para mostrar que, além do eixo RJ/SP, é possível fazer um trampo de qualidade em Brasília também.

“A importância desse trampo é que a gente conseguiu lançar um som depois de quase oito meses, se não me engano, sem fazer lançamento. Não por falta de tentativa, a gente já gravou várias coisas, vários clipes e nunca consigo colocar na rua. Esse é o primeiro que a gente consegue fazer totalmente em Brasília, com muita qualidade. Todas as pessoas dessa música são de Brasília. […] A importância desse som é conseguir fazer uma parada de qualidade sem ter que ir pro eixo RJ/SP, fazendo uma parada muito foda, pra bater de igual daqui com a nossa quebrada”.

Sobre Santzu, assim como deu o suporte na carreira de Menestrel, Froid fez o mesmo com o MC, no intuito de fortalecer ainda mais a carreira dele.

“Felipe Santzu é o novo cara que eu contratei, tá ligado? Para ajudar na carreira dele, ajuda-lo financeiramente a conseguir botar os projetos dele pra cima, o CD dele, como se fosse uma especie de gravadora, mas uma coisa mais amigável. Ele é um mano que cantava com Menestrel, eu já tinha dado um help pro Menestrel, resolvi dar um help pra ele também”, finalizou.

Vale ressaltar que é importante e necessário que tenhamos cada vez mais “Froids”, pessoas que fortalecem e estendem a mão para estes jovens talentos do Rap Nacional. Temos diversos exemplos que, graças a suportes como este, tem conseguido alcançar e realizar todos os planos, desejos e sonhos traçados.

Confiram o videoclipe de “Autoestima em Dó”.

Trecho da Música
“Não caio no conto dos medos / Dos presos a enganos / Pois amam os erros / E odeiam o emprego / Eu faço o que amo / E depois do trabalho / Eu to bêbado e rindo”.