Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Inglês e Raillow falam sobre ‘Mosaico’, EP colaborativo do PrimeiraMente

O EP conta com seis faixas e foi todo gravado no estúdio Di Responsa, com instrumentais de TH (Thomas Freymann), DJ Fire e Mestre Xim, mixagem também de TH e masterização da faixa Mosaico por Arthur Luna e as demais, por DJ Caique.

O tão esperado EP colaborativo do PrimeiraMente com Inglês, “Mosaico“, chegou no no último sábado (19), com as participações de Neto (Síntese) e Nego Max. O EP conta com seis faixas e foi todo gravado no estúdio Di Responsa, com instrumentais de TH (Thomas Freymann), DJ Fire e Mestre Xim, mixagem também de TH e masterização da faixa Mosaico por Arthur Luna e as demais, por DJ Caique.

Antes mesmo do lançamento do EP, liberaram o primeiro videoclipe. A direção e filmagem foi feita por Igor Selingarde e Jean Furquim, além de Heitor Pontes, que também cuidou das imagens da câmera.

Segundo Raillow, o processo de criação do EP com o Inglês foi algo diferente. Decidiram dar o nome de “Mosaico” porque cada um deu uma parte de si para o projeto acontecer.

Leal tinha a ideia de fazer esse disco com ele, passou pra nós e nós abraçamos. Inglês é nosso irmão e admiramos ele. Pelas vivências que tivemos juntos, também com Nego Máx e Neto, saiu bem natural e rápido. Leal e Inglês deram o ponta pé, Gali atropelou tudo, Neto e o Max somaram com duas letras A MAIS, DJ Fire fez alguns riscos, TH, sem palavras, e por último, mas não menos importante, eu! hahaha”, comentou.

“Mosaico” é o segundo trabalho colaborativo de Inglês, que fez o primeiro “não oficial” com o Síntese, mas, segundo ele, ambos são de grande importância para sua carreira. A aproximação começou quando ele passou a ir com mais frequência para o estúdio Di Responsa, devido as gravações do seu próximo trabalho.

“Leal me deu um salve no facebook e falou – ‘já temos umas músicas, vamos fazer um EP’. Eu já estava na labuta ali com os caras, aí começamos a pensar nesse disco. Começamos a fazer, fui conhecendo mais o rap deles, entendendo mais os manos. Eles são moh proceder, uns caras da hora, gente boa do rap nacional. São maravilhosos o TH, Dj Fire, NP Vocal.

Capa: Igor Selingarde

O EP também trouxe evolução musical para o rapper, ele afirmou ter sido um “aprendizado sinistro” e que tem certeza de que o resultado pós lançamento será bom para ambos.

“Representa uma evolução musical na minha carreira, estou rimando em trap, mandando mais mensagens e com um pouco mais de informação, trabalhando bastante melodia, tentando trabalhar bem a música, tem uns boom baps bem pesados. Estou trabalhando isso com o TH para fazer uns boom baps um pouco diferentes do convencional, com mais melodia também. Tenho me desafiado muito nesse disco e acho que deixei umas frases da hora, todo mundo tá quebrando”.

Esta semana o grupo anunciou, por meio de uma nota no facebook, a entrada de NP Vocal, agora lado a lado com Gali, Raillow, Leal e DJ Fire. De acordo com a nota, NP já contribuiu em oito faixas do próximo disco do grupo, ainda sem data de lançamento definida. Enquanto isso, confira o EP “Mosaico”: