Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Ouça ‘Um Sample de Cada Dia Vol. 1’, a fantástica Beat Tape do produtor Dudu Foxx

Com um faro apurado para recortes, ele sempre chama a música brasileira pra si e tenta transformar em algo que respeita o passado, entende o presente e ativa o futuro.

Dudu Foxx é de Cabo Frio (RJ), periferia (Manoel Correa). Curioso, mexe no Fruit Loops desde dos 11 anos. Hoje, com 24, desafia o público a apurar os ouvidos com suas reinterpretações da música brasileira em forma de batidas.

Dudu fez parte do grupo de rap Junção Exata, além de fornecer beats para nomes como Mabu TramaVersos, Flavio XL, Qkeu Black, Fabio Emecê, Tegê Monteiro, Unika, Leonicio, Bigorna Surtado, Quartz dentre outros. Com um faro apurado para recortes, ele sempre chama a música brasileira pra si e tenta transformar em algo que respeita o passado, entende o presente e ativa o futuro.

O futuro para ele é ver a periferia no poder, simbólico, estético e por que não financeiro? E se apropriar dos ritmos, texturas e signos feitos pelos nossos ou de influência dos nossos é fundamental no processo. Todas as batidas da tape são recortes de artistas nacionais como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Maria Betânea e Tim Maia.

Só chegar, ouvir e apreciar. Um Sample de Cada Dia é a nossa vida correndo e correndo… Clique aqui para fazer o download.