Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Após 14 anos de atividades, grupo Suspeito UmDois anuncia hiato

Após anos de estrada pelas trilhas do rap, o grupo criado em Correntina por Binho SUD, na Bahia, anuncia uma pausa por tempo indeterminado.

Após anos de estrada pelas trilhas do rap, o grupo criado em Correntina por Binho SUD, na Bahia, anuncia uma pausa por tempo indeterminado. Com dois álbuns lançados e três EPs, o Suspeito UmDois foi um dos precursores da cena hip-hop  no Estado. O seu primeiro disco, Suspeito Até Morrer, de 2008, abriu as portas para o grupo iniciar sua saga musical.

Já em 2009, na cidade de Salvador, participaram de clipes em parceria com a Família RS, lançando o single Não Sou Artista, nessa mesma época, o grupo passou por mudanças na formação e em 2011 lançou seu primeiro álbum, o Bem Suspeito, que trazia 14 faixas, tendo parceria em algumas faixas com Maurício MDN, produtor do grupo atualmente.

Iniciou 2013 lançando um  EP-virtual, intitulado K-Ta-flã, que foi produzido também por MDN, no segundo semestre de 2014 o grupo mudou-se para São Paulo, onde produziu o EP intitulado, A Saga do Baiano Legal em Concrete Jungle. Lançado em agosto de 2015, com sete faixas recheadas de boa musicalidade e letras de peso, com conteúdo consciente e contestação com ironia , o que levou a participar no programa Manos e Minas da TV Cultura. Em novembro do mesmo ano, o S.U.D conquistou o primeiro lugar do AudioGroove, festival nacional de rap, com mais de 200 inscritos em todo o país.

O último trabalho foi o lançamento do EP, Quanto Mais Perto Mais Fica Quente, produzido por Renato Parmi, e masterizado em Nova York, por Sam Sherbin. O grupo já possui um EP quase finalizado para este ano, com lançamento previsto para dezembro e depois continuarão em suas carreiras solas.

Confira alguns dos trabalhos do grupo

2011 – CD Bem suspeito

2012 – Clip Buscando inspiração (Faixa do CD Bem suspeito)

Clip Diss pra eles