Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

5 produções cabulosas do Parteum

E não foi à toa que nomes como Ed Motta, Zélia Duncan, Cláudio Zoli, Nação Zumbi e outros músicos contaram com seu trabalho em suas obras.

Que o Parteum é uma das mentes mais brilhantes do cenário musical nos últimos anos não há dúvidas! E não foi à toa que nomes como Ed Motta, Zélia Duncan, Cláudio Zoli, Nação Zumbi e outros músicos contaram com seu trabalho em suas obras. Não há dúvidas também que no Rap, além de ser um dos MCs da linha de frente da história da parada, como produtor de instrumentais esteve sempre à frente. Conhecemos bastante seus marcantes beats nos trampos em carreira solo e com o icônico grupo Mzuri Sana, mas e nas batidas de outros MCs? Selecionei 5 bases cabulosíssimas do mestre Jedi Parteum em trabalhos de outros rappers, se liga:

“Falcão”

https://youtu.be/nbaarojQ-TU

Lançada em 2006, Falcão é um dos grandes sucessos de MV Bill. O som foi produzido pelo Parteum e fez parte do projeto “Falcão” que consistiu em um álbum (Falcão, o Bagulho é Doido), o documentário e livro (Falcão — Meninos do Tráfico), lançados no mesmo ano.

“ Êxodo”

A faixa faz parte do álbum A Coragem Da Luz, o mais recente de Rashid, que reuniu um time forte entre cantores e produtores, Parteum foi um deles e cravou sua participação como uma das mais notáveis do disco.

“Parte de Mim”

Mesmo o próprio Kamau não concordando com esse título — foi ele mesmo quem me disse isso — o Non Ducor Duco é um clássico, e a quarta faixa do álbum, Parte de Mim, é uma das produções mais intensas do álbum.

“Dominium”

Mais uma track do Non Ducor Duco com produção do Parteum, que além de programar as batidas, também largou umas rimas raras e uns raciocínios quebrados nas linhas desse som.

“Gol”

https://www.youtube.com/watch?v=Aib3MvlfzGI

Numa das diversas conversas sobre som que tive com o Parteum, ele me confessou que quando ouve essa música se incomoda com alguns pontos e que, hoje, provavelmente mudaria uma sequência ou outra do som. Eu, sinceramente, respondi que não concordava, que não achava que tinha que mudar e que era uma das que mais chapava do Sujeito Homem, sem contar que foi nesse som que ouvi pela primeira vez o nome Parteum… “Parteum na produção, Mzuri Sana, certo sangue bom?”

Bom, essas foram apenas algumas produzidas em trampos de outros MCs, mas o catálogo musical solo e do Mzuri Sana também é muito rico!

E você, também curte as produções do Parteum? E que tal participar de uma troca de ideia ao vivo e presencialmente com ele? Saiba que vai rolar uma oportunidade, pois o Parteum fará um bate papo exclusivo com o público sobre produção musical. Quer saber como participar desse encontro? Então clique aqui e garanta sua vaga!