Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

niLL fala da família em seu primeiro álbum completo, ‘Regina’

niLL não chegou sozinho e tem em seu CD participações como: Albano 6C, Estranho, Reptil, Yung Buda, Makalister, Victor Xamã, Ogi e De Leve.

Um ano depois do lançamento de seu primeiro ep solo, o jundiaiense niLL,  ex-membro da dupla Sem Modos, volta a dar às caras em seu primeiro álbum completo: Regina. Lançado com exclusividade pela Noisey, e depois disponibilizado no Youtube, na última segunda (24), o álbum traz uma interioridade muito original.

No CD, o MC, de nome de batismo Davi – como é chamado nos áudios de Whatsapp mandados pela mãe – expõe tudo que passa em sua cabeça, nos mostrando um niLL que que cultiva o carinho com a família apesar das distâncias que o destino ocasionou.

O nome do CD é em homenagem a sua mãe, que faleceu, e é encerrado com uma canção de despedidas das mais tristes e sinceras, dignas de um bom artista. No período que a mãe adoeceu, o MC estabeleceu uma relação forte com a sobrinha, e falou um pouco sobre isso:

“Quando minha sobrinha tinha 4 anos, minha mãe começou a ter problemas de saúde e eu precisei cuidar de tudo em casa nesse período. Criei uma filha sem ter transado com alguém, bem dizer igual a virgem maria (risos). Mas isso me trouxe muitos aprendizados, fiquei com ela até os 7 anos e agora estamos aí”.

O trabalho também é sobre entender, ou apenas sentir vivo, relações de amor que não vem do sangue, e pro niLL era uma necessidade:

“Sempre fui apegado a minha família, porque eu fui adotado, saca? Queria entender mais sobre o amor que eles tinham por mim e acabou que não entendi até hoje, porque essas paradas a gente não entende, só sabe que tá ali, é doido. No fim das contas, tudo que eu faço,vou fazer ou já fiz, foi pra elas, saca?”

O CD é assinado mais uma vez por sua crew, Soundfood Gang, uns doidos também de Jundiaí bastante talentosos que vem trabalhado bastante. Os trabalhos da gang são gravados, mixado e masterizados no D’ Sgueio Studio, pelo Raphael Érrea, e o Regina não foi diferente.

A sonoridade traz um rap contemporâneo com influências do vaporwave, que também aparece no audiovisual do álbum no Youtube, dando um toque diferente do que vem sendo comum atualmente no rap. O mc falou sobre o estilo:

O vaporwave é a minha praia, saca? Gosto da sensação de “coisa gasta” que a timbragem desse gênero traz, sem contar que no Brasil não vejo ninguém fazendo isso. Tô planejando um projeto só com vaporwave, troquei umas ideias com o Yung Buda- integrante da SoundFood Gang-  que foi o cara que me mostrou esse lado obscuro da música”.

niLL não chegou sozinho e tem em seu CD participações como: Albano 6C, Estranho, Reptil, Yung Buda, Makalister, Victor Xamã, Ogi e De Leve. E assina também várias das bases sob o pseudônimo de O Adotado.

Tracklist
00 452 (Intro) Prod. O Adotado
01 WIfi Prod. Reptil
02 Meliodas Prod. O Adotado
03 Minha mulher acha que eu sou o Brad Pitt Prod. O Adotado
04 Stay High Prod. O Adotado
05 De novo e de novo Part. Victor Xamã Prod. O Adotado
06 Valete de copas Prod. Albano 6C
07 Jovens Telas Trincadas Prod. O Adotado
08 Loopers Part. Ogi e De Leve Prod. O Adotado
09 Atari Level 2 Prod. O Adotado
10 Summer Nights Part. Makalister Prod. O Adotado
11 160293 (Interlúdio) Prod. O Adotado
12 Nego Drama parte 2 Part. Yung Buda Prod. O Adotado
13 Tchau, Regina Prod. Estranho

Edição da matéria por Ana Beatriz Azevedo