Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Os samples e referências nas músicas dos Racionais através da Funk Music

O programa Madrugada Podcast da rádio RND, característico de sua programação musical, não poderia deixar de citar os Racionais e sua importância na difusão e conhecimento da música preta para a nossa geração, a geração do Rap, a geração que revolucionou, a geração que vai revolucionar.

2017 é o ano em que 3 décadas de carreira e histórias se completam na trajetória do mais importante grupo de Rap do país. Exposições, shows e diversas manifestações do público celebraram e celebram esses 30 anos de estrada dos Racionais, e além das visões, ideias, letras, informações, emoções, identidade e auto estima passada por Mano Brown, Edi Rock, Ice Blue e DJ KL Jay, a parte musical sempre mostrou sua forte influência vinda da música preta através da Funk e Soul Music! O programa Madrugada Podcast da rádio RND, característico de sua programação musical, não poderia deixar de citar os Racionais e sua importância na difusão e conhecimento da música preta para a nossa geração, a geração do Rap, a geração que revolucionou, a geração que vai revolucionar, afinal muitas músicas e artistas das décadas de 60, 70 e 80 foram os quatro pretos mais perigosos do Brasil que nos apresentaram adicionando elementos dessas obras em suas músicas. Por isso fizemos um especial com músicas sampleadas em sons dos Racionais. De James Brown à Tempos Difíceis, de Curtis Mayfield à Mano Na Porta Do Bar, de Isaac Hayes à Rapaz Comum, de Roy Ayers à Eu Te Proponho, uma viagem pelas influências musicais dos álbuns e sons dos Racionais!

Lembrando que essa é só a primeira parte deste especial, afinal são muitos mais sons e referências para se mostrar e nós do programa não seriamos pessoas legais se limitássemos em apenas uma edição. Então é só dar o play e curtir esse especial!


[su_button url=”https://archive.org/download/MadrugadaPodcast18RadioRND/Madrugada%20Podcast%2018%20-%20Radio%20RND.mp3″ target=”blank” style=”3d” background=”#cf4141″ color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”yes” radius=”5″ icon=”icon: download”]Baixe o programa[/su_button]

Playlist

  1. Love Unlimited Orchestra – Strange Games & Things (Beco Sem Saída)
  2. The Bar-Kays – Attitudes (Fórmula Mágica da Paz)
  3. Roy Ayers – Liquid Love (Eu Te Proponho)
  4. Mtume – Hip Dip Skippedabeat (Qual Mentira Vou Acreditar)
  5. Curtis Mayfield – Freddie’s Dead (Mano Na Porta Do Bar)
  6. James Brown – Papa Don’t Take No Mess (Tempos Difíceis)
  7. The Meters – Cissy Strut (Juri Racional)
  8. Tom Browne – Charisma (Tô Ouvindo Alguém Me Chamar)
  9. Edwin Starr – Easin In (Diário de Um Detento)
  10. Isaac Hayes – Hyperbolicsyllabicsesquedalymistic (Rapaz Comum)