Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Desculpa, mas tenho que falar da Pode Falar Tour!

A Pode Falar Tour foi a junção dos selos Ceia Ent. X Pirâmide Perdida, reunindo mais de 15 artistas e um total de 27 pessoas, passando pelas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Sexta, 23 de Junho de 2017, o dia que eu vi uma história do RapBR ser construída e vivida, o grande show que reuniu a CEIA e a Pirâmide Perdida.

Pela Ceia Ent. Tivemos as presenças ilustres da Nicole Balestro, Karina Fermi, Djonga, Clara Lima, Febem, Pizzol, James Ventura, Mob 79, Gustavo Treze, o sangue bom e talentoso Marcelo (1993 Agosto) nas lentes e claro, Don Cesão. Já pela Pirâmide Perdida estava em peso o Bloco 7, Bk, Brill, CHS, Akira Presidente, Sain, El Lif Beatz, Jxnv$, Rec e o fotografo Sain Gomes.

Nesse caso, foi na capital paulista, a grande SP. Eu, conhecido por cobrir festas de Curitiba e representar o RND pela capital paranaense, que é onde moro, estava na minha primeira vez em SP e perdido no meio daquilo tudo, encantando por cada pedaço de SP, o berço do Rap Nacional.

Quando soube que o dia da “Pode Falar Tour” em Curitiba ia cair bem no dia da minha viagem pra SP eu fiquei chateado, triste, porque eu sabia que ia ser única apresentação dessa galera toda junta e, que eu ia perder isso na minha cidade, mas no outro dia eles seguiriam para SP e eu poderia ta lá, como um bom amante do rap, dito e feito, deu tudo certo! E diga-se de passagem, essa é a galera que mais está fazendo barulho hoje em dia, realmente, eu tinha que estar lá.

Ceia
Foto: Fabrik

Chegou o grande dia, peguei um Uber e cheguei no local da festa com uma hora de antecedência da casa abrir, e a fila já estava no grande quarteirão que foi realizado, algo histórico, um dia antes tinha sido anunciado que deu Sold Out, ingressos completamente esgotados! E é incrível o nível de moda, tendência e lifestyle que essa galera criaram e criam, os fãs, ouvintes vão ao delírio. 90% do público estava vestido igual os caras, estavam falando como os caras, agindo como os caras… Vocês tem noção do que é isso? Isso é histórico, você cria uma imagem e leva isso pra um número x de pessoas, isso dá uma responsabilidade enorme.

Assim que abriu a casa, não paravam de entrar gente. E as meninas da Ice Cream Girls Club (Vivi Varela e Carla Arakaki) foram as responsáveis por animar o público até a chegada das atrações da noite, tocando um pouco mais de duas horas, com o mesmo pique e motivação dos primeiros minutos de festa, algo lindo de se ver e ouvir, muita agitação, boa música e muita, muita beleza em cima daquele palco.

Foto: Fabrik

Até que os representantes da noite chegaram, e após um tempo de concentração, reza, ritual, entra no palco o time da Ceia Ent, e dá início a um dos dias mais históricos pro RapBR, músicas solos, a incrível sintonia e a dobras perfeitas, o bate cabeça na track “Vida Lixo” do Djonga, deu fim no grande momento e encerramento do show da Ceia, só por esse show e pela apresentação das meninas do Ice Cream, a noite já valia a pena.

Aí foi a vez da Pirâmide Perdida, e a sintonia continuou e a parada ficou ainda mais séria, com músicas da grande mixtape “Pirâmide Perdida vol 7”, solos e em parceria entre eles mesmos, a rapaziada do Catete deu aula de como ter presença de palco, agitação e principalmente de como estragar sua festa. Na música “Pia, Brota” a Ceia invadiu pra fazer barulho com o coletivo e aí o espetáculo foi encerrando da melhor maneira possível, com sons entre os dois selos e a grande “Atletas do Ano Remix”.

A galera do RapTV estava lá e filmou todo o show e você pode assistir aqui em baixo, esse grande momento do Rap.

Agora vamos falar sobre a visão final desse espetáculo, a organização da Karina e da Nicole, foram os principais combustíveis para isso dar super certo, as duas não paravam um minuto atentas a cada detalhe para que o público fosse atendido da melhor maneira possível.

Tenho que falar da coletividade e da amizade presente ali, além dos próprios pessoal, colou naquela noite Correria, M.Sário, Matheus Queiroz, Pedro PoolJorge (Filho do Mano Brown), entre outros, era uma rajada de sabedoria, aulas, e hip-hop, muito hip-hop.

Ceia
Foto: Fabrik

Não posso esquecer da Adidas, digamos que foi a patrocinadora da turnê nas quatros cidades, a jaqueta com o vulgo de cada um nas costas e o logo da Pirâmide ou Ceia já é algo muito simbólico e histórico pro Rap, ainda mais no Brasil.  Quem que não conhece a música “My Adidas” do Run DMC??? lançando tendências e mudando tudo e todos ao redor com essa música, fazendo com que o mundo todo portasse Adidas. Posso dizer com toda convicção, que esse pessoal fez os jovens de hoje voltar ou melhor, a só a usar a marca de três listras.

Filmado por Cauã Csik e Rafael Amaro, temos o primeiro ep da série dos shows realizado na cidade de Porto Alegre e Curitiba, confira.