Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

O Hip-Hop e a Fortaleza que você ainda não conhece: Relato Ativo e Coro MC na contagiante ‘Só Verdades’

O Hip Hop é um movimento politico-social criado nos anos 70 com objetivo de dar voz ao povo oprimido dos guetos para poderem se expressar sobre sua realidade e injustiça vivida na pele pela pobreza e desigualdade.

Em julho foi lançada a incrível parceria entre dois grande nomes da cena cearense: Relato Ativo e Coro MC. A realidade periférica sempre será um lado obscuro da moeda que apesar de tanta teoria e fantasia intelectual nunca foi compreendida e realmente levada a sério. O papel de discutir e conscientizar a favela sempre foi e sempre será da arte, principalmente através do movimento Hip-Hop.

O Hip Hop é um movimento politico-social criado nos anos 70 com objetivo de dar voz ao povo oprimido dos guetos para poderem se expressar sobre sua realidade e injustiça vivida na pele pela pobreza e desigualdade, seja através dos toca-discos, da dança, das latas de spray ou do atual queridinho da indústria musical, o Rap.

Atualmente o que vemos na prática é um resquício muito pobre do Rap original nesse aspecto de um real comprometimento com o social, principalmente para com o povo pobre, literalmente esmagados pelo capitalismo. Nesse cenário é imprescindível destacar grupos que seguem exatamente o caminho contrário: Relato Ativo é uma dupla que alem de sua carreira a algum tempo participa de projetos sociais, nas quebradas de Santa Filomena, levando o esporte, a informática e a poesia como ferramentas para ressocializar jovens e adolescentes em forma de palestras em escolas, faculdades e centro educacionais.

O clipe de “Só Verdades” é uma parceria incrível com o talentoso artista Coro MC que alem de chegar em um refrão envolvente e barras contundentes, foi também o produtor da música. Relato Ativo esta planejando novidades para o cenário nacional, fiquem de olho, essa é a Fortaleza que você nunca viu. Confira agora:

Acompanhe Relato Ativo pelo Facebook e pelo seu canal no YouTube.
Acompanhe Coro MC pelo Facebook e pelo seu canal no YouTube.