Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

A crueldade das ruas junto ao charme do cinema: Don L está de volta com o EP ‘Roteiro Pra Aïnouz vol. 3’

O trampo tem 9 faixas extremamente relevantes, a energia é gritante, forte, conversa com nosso caos interno, mas de uma forma iluminada, como a arte deve ser, como o cinema é, como os filmes do diretor Karim Aïnouz são…

Finalmente saiu! Após 4 anos, Don L está de volta com um novo trabalho de inéditas, dessa vez, o favorito do seu favorito nos prestigia com o EP “Roteiro Pra Aïnouz vol.3“, que ainda tem as marcantes presenças de Diomedes Chinaski, Terra Preta, Nego Gallo, Fernando Catatau, Thiago França e Lay; produção do próprio Don e do Deryck Cabrera, além de co-produção de Leo Justi, DJ Caíque, Sants e Luiz Café; e direção artística pelo André Maleronka, editor chefe da Vice no Brasil.

O trampo tem 9 faixas extremamente relevantes, a energia é gritante, forte, conversa com nosso caos interno, mas de uma forma iluminada, como a arte deve ser, como o cinema é, como os filmes do diretor Karim Aïnouz são… Diretor no qual Don L se inspirou para dar o titulo ao EP e claro, para dar vida ao projeto, afinal, o que adianta citar o nome do livro se não o leu? Ideias como essa no álbum é lei, cada verso chega sem firula, sem citações rasas de fatos cotidianos (que vem acontecendo muito no Rap brasileiro), mas com visões aprofundadas do caos pessoal, que causam os conflitos na/da rua.

Don também não poupou a cena atual do Rap, o mc cearense radicado em São Paulo há 2 anos não deixou de falar suas verdades sobre a mediocridade do atual rap nacional, mediocridade que, talvez seja falta de “esforço” por parte de agentes da cena.

Ouça essa obra, que também está disponível em diversas outras plataformas além de Youtube e Spotify:


Este é o primeiro CD do Don L lançado em terras paulistas. Em uma excelente matéria do Noisey, Don contou como foi a vibe de se mudar pra capital da america-latina, pega a visão:

– Foi muito louco o que aconteceu. Passei muito tempo reunindo condições de vida pra me mudar pra São Paulo, por causa das pessoas com quem eu trampo, mas eu cheguei no pior momento, aquele imediatamente depois do melhor momento. É como o cara que vai pronto pro jogo pra Meca, pra Babilônia, mas quando chega lá acabaram de botar fogo em tudo e a cidade está em chamas. No momento que eu ia começar de verdade a minha carreira, o rap e o país começaram a desmoronar.

Lista de músicas

  1. Eu Não te Amo (Part. Diomedes Chinaski)
  2. Fazia Sentido (Part. Terra Preta)
  3. Aquela Fé (Part. Nego Gallo)
  4. Cocaina
  5. Cocainainterúdio
  6. Mexe pra Cam (Part. Lay)
  7. Ferramentas
  8. Se Num For Demais
  9. Laje das Ilusões