Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Prodigy, do Mobb Depp, morre em Nova York aos 42 anos

No entanto, a causa oficial da morte não foi revelada, mas ele estava internado há dias por problemas causados por uma crise de anemia falciforme, doença contra qual ele lutava desde o nascimento.

Prodigy, rapper membro do clássico grupo Mobb Deep ao lado de Havoc, morreu nesta terça (2O), aos 42 anos. Segundo nota do empresário de Albert Johnson, nome real do artista, o nova-iorquino estava hospitalizado em Las Vegas.

Ele passou mal após um show por causa de uma crise de anemia falciforme, doença contra a qual ele lutava desde que nasceu. No entanto, a causa oficial da morte não foi revelada, ele estava internado há dias por problemas causados por uma crise de anemia falciforme, doença contra qual ele lutava desde o nascimento.

“É com extrema tristeza e incredulidade que confirmamos a morte de nosso querido amigo Albert johnson, mais conhecido a milhões de fãs como Prodigy, da dupla lendária de rap de Nova York, Mobb Deep”, afirmou o representante em nota.

Sobre Prodigy

Nascido em Nova York, Prodigy formou ao lado de Havoc (Kejuan Muchita) um dos grupos de rap mais respeitados e cultuados dos anos 1990. Criado em 1992, o Mobb Depp nasceu das crônicas urbanas em torno da difícil e violenta vida urbana em NY, sobretudo no bairro do Queens, em que os dois músicos foram criados.

O Mobb Depp estreou com o disco “Juvenile Hell” (1993). Nos álbuns seguintes, os cultuados “The Infamous” (1995) e “Hell On Earth” (1996), o duo se cristalizou no rap da costa leste ao lado de nomes como Notorious B.I.G., Jay-Z, Wu-Tang Clan e Nas.
Maior sucesso comercial do duo, “Murda Muzik” (1999) vendeu mais de 1 milhão de cópias nos EUA. Havoc e Prodigy lançaram outros três álbuns antes de um breve hiato, anunciado em 2012 e provocado por desentendimentos. Antes da breve separação, Prodigy teve problemas com a lei. Em 2011, ele foi liberado de uma penitenciária de Nova York após cumprir três anos de prisão por posse ilegal de arma.

A volta do duo se deu no nostálgico “The Infamous Mobb Deep” (2014), CD duplo que reúne faixas novas e músicas inéditas gravadas durante as sessões de “The Infamous”.

Via: G1 e Metrópoles (Felipe Moraes)