Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Faroeste apresenta uma ‘Lost Tape’ em comemoração aos 3 anos de seu primeiro álbum

A tape é um conjunto de músicas não lançadas do grupo, algumas delas não alcançaram o nível esperado por eles, algumas simplesmente não casavam com o perfil do álbum “Bando de Dois“.

No dia 19 de junho de 2014, o grupo de rap goiano Faroeste lançara seu primeiro álbum, o qual mudou os padrões da cena local e os integrou de vez ao cenário nacional. Hoje, aniversário de 3 anos do disco, o grupo decidiu celebrar com o lançamento denominado “Lost Tape”. A tape é um conjunto de músicas não lançadas do grupo, algumas delas não alcançaram o nível esperado por eles, algumas simplesmente não casavam com o perfil do álbum “Bando de Dois“.

As faixas lançadas passam por diversos anos, tendo a primeira música já gravada pelo até então duo – DZastre e Meomack -, em 2010, até músicas de 2013. Através de 10 sons, uma sensação de evolução e de nostalgia é despertada no público do grupo, vendo diversas fases, porém uma mesma identidade do grupo. A capa é a primeira foto tirada deles como conjunto, também em 2010, quando se conheceram.

Em conversa com o produtor M2K, que até então carregava a alcunha de Meomack, o mesmo declarou que: “A Lost Tape é uma ideia antiga, temos vários sons não lançados e a ideia era usar eles de alguma forma, vários amigos pedem algumas das músicas inclusive. Utopia foi nosso primeiro som, gravado num microfone de Karaoke que era segurado na mão ainda e era um sonho distante que hoje 7 anos depois se tornou real.” Ainda sobre os sons lançados, disse: “A faixa 2 se fosse feita hoje em dia seria um Cypher né? Mas a real é que era ‘inauguração’ dos meus equipamentos e todo mundo colou lá em casa e fizemos essa track escrita e gravada na hora… hoje em dia só fazemos musica assim, mas essa foi a nossa primeira. Solidão foi uma especie de Master Piece antiga nossa, provável de sair uma versão nova, bem feita, algum dia, talvez…”, alegou o artista quando questionado sobre algum futuro para as faixas lançadas.

Lista de músicas

  1. Utopia
  2. SaionaRua (part. Naniko, Pulga, Eko e Motão)
  3. Tomentos
  4. Flow na Mira
  5. Solidão
  6. Babylon
  7. E se Soubesse
  8. Pouco Importa
  9. Mãe
  10. Simples despedida