Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Isso é Hip Hop! O maior grafite já feito por uma mulher é do Brasil

O maior grafite já feito por uma mulher do mundo é do Brasil e é obra de uma jovem de apenas 19 anos.

O maior grafite já feito por uma mulher do mundo é do Brasil e é obra de uma jovem de apenas 19 anos. A artista Luna Buschinelli está quebrando o recorde com seu mural  que com o mural “Contos”.

Localizado entre a Igreja da Candelária e a Central do Brasil, no Rio de Janeiro, o grafite feito na Escola Municipal Rivadávia Corrêa forma um enorme mural de cerca de 2.500m, que vem tomando forma e estreia amanhã, sexta-feira, 16.  A artista foi convidada pelo produtor de arte de rua Pagu, responsável pelos murais do Boulevard Olímpico — a maior pintura em mural do mundo.

Em entrevista ao Quem Inova do Catraca livre, Luna disse: “Essa obra não se trata apenas de um recorde, mas de empoderamentos: da mulher, da mãe solteira que cria seus filhos sozinha, da luta dos professores, dos alunos, da família brasileira que depende do sistema público de educação. Acredito que estou conseguindo chamar a atenção para a escola e para essas realidades que a cercam”.

A obra é importante não apenas por seu tamanho, mas também pelo reconhecimento das mulheres na cena. Na casa, temos grafiteiras incríveis como Nina Pandolfo, Criola, Pamela Castro, Sinhá, Tikka e Minhau que fazem um trabalho maravilhoso e merecem ser ressaltadas.