De PE, Acria e Rimocrata juntam-se e dão vida a ‘PRETX VIVX’

Acria, grupo de Olinda-PE, atualmente formado por Paulinho Ogan (percussão), Filipe Massa (vocal) e Dj Novato (produção), começou a caminhada em 2010 nessa jornada cheia de incertezas que é o mundo do rap, inspirados nas diversas culturas populares da sua cidade-berço e nos conceitos do próprio movimento Hip-Hop.

Com a experiência de já terem participado de diversas batalhas e eventos nas cidades de Recife e Olinda, o grupo conquistou uma visibilidade que deu espaço para participarem de diversos festivais tanto em Pernambuco como fora — a exemplo do Cufa PE, Rap Popular Brasileiro, onde competiram com outros 19 grupos, em duas edições do Pré Amp, que reúne outros gêneros musicais além do Rap (conseguiram ficar entre os três primeiros tanto no Cufa PE quanto nas duas edições do Pré Amp) e o Circuito Carioca de Ritmo e Poesia.

Desde o ano passado, o grupo está bem mais focado no lançamento do EP, intitulado “Salve os Imortais Cantadores de Rua“, que tem previsão de sair em agosto desse ano e promete trazer toda a vivência que o grupo totalmente underground teve durante esses 7 anos desde o seu nascimento.

Antecedendo o EP, o grupo lançou o som “PRETX VIVX” na semana passada, 7 de junho, com a participação do Rimocrata, que também é uma grande realidade do Rap PE, e contribuíram nesse que é um underground puro e muito bem produzido. Confira:

Trecho da Música
[Na pluma leve das paixões que vêm de dentro/ ao seu dispor eu tô… eu tô pronto pra fuder tudo/ e quero tudo de novo/ mesmo plano, menos drama/ menos fama, mais negócios/ não é ser o rap da semana] — Rimocrata

Comentários
Carregando...