Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Das periferias de Brasília, grupo Alquimia Reversa lança o single ‘Cultor de Dúvidas’

Sediados na periferia de Brasília, Ceilândia, os rappers Jefferson Alkimista e Odini convidaram Sagita, rimador conhecido das batalhas de rima do Distrito Federal, para agregar o novo trabalho.

Após estrear no início do ano com o single “Solipsismo”, o grupo Alquimia Reversa, voltou aos trabalhos e preparou uma sequência poética de contestações intitulada: “Cultor de Dúvidas”. Sediados na periferia de Brasília, Ceilândia, os rappers Jefferson Alkimista e Odini convidaram Sagita, rimador conhecido das batalhas de rima do Distrito Federal, para agregar o novo trabalho.

“‘Quem come da árvore do conhecimento sempre acaba expulso de algum paraíso’ essa frase de William Ralph Inge foi a inspiração inicial que me impulsionou a escrever” comenta Jefferson. “Se observarmos as conversas, os debates que ocorrem na rede acerca de qualquer assunto, podemos notar que vivemos em uma época em que as pessoas arrotam certezas, por muitas vezes dogmáticas, mesmo que não exista embasamento para o que estejam falando. Não aceitam mais oposição de ideias. Como podem ter tanta certezas sobre tantas coisas quando a maioria das pessoas não conhecem a si mesmas? É nesse sentido que vamos plantando dúvidas nas mentes para que os ouvintes possam descobrir suas próprias respostas, não estamos aqui para responder, estamos para perguntar“.

O Beat foi produzido por Nobre Beats, gravação, mix e master ficou por conta de Don TGT no estúdio do TheGust MC’s. A música é composta de reflexões e contestações sobre religião, sociedade, violência e experiências pessoais, e se trata apenas de um dos vários lançamentos que serão soltos durante o ano, onde compõe parte do primeiro EP. Com alguns meses de projeto, Alquimia Reversa traz para cena uma proposta madura e congruente do seu trabalho. Confira o som:

Trecho da música
[Nessa terra cheia de dor/ cultivo dúvidas, cansei de viver preso nas minhas súplicas/chorando atendimento dentro de uma obra pública/ jornal de merda isso não pode publicar/ tem que aumentar a audiência pra o din se duplicar]