Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Ao Cubo

CLIQUE AQUI E BAIXE AS MUSICAS DESSE ARTISTA

Ao Cubo é um grupo de rap e música gospel, com origens em São PauloBrasil. Teve início em 2003 e continua ativo até hoje, lançando quatro álbuns.
Feijão, Cléber, Dona Kelly (MCs) e Fjay (DJ), atuais integrantes do Ao Cubo, começaram sua carreira em 1996 com Alternativa C, onde lançaram apenas um trabalho, o single Apenas Começando. Como não rendeu muito, os três cantores do grupo decidiram encerrar as atividades, mas Fjay quis criar um novo grupo, e então surgiu o Ao Cubo. Ao Cubo é uma referência a união das três pessoas da Trindade de Deus (PaiFilho e Espírito Santo).
Em 2003, o Ao Cubo teve seu início com a música “Plano do Aborto”, e em 2004 foi lançado o primeiro álbum de estúdio, chamado Respire Fundo.[2] Neste ano, o grupo participou do festival Hip Hop Top – SP, onde concorrendo em quatro categorias. foram premiados nas quatro indicações e também receberam o prêmio extra (voz do povo) . Em 11 de novembro do mesmo ano concorreram a três categorias do Prêmio Hutúz: Melhor DJ, Revelação e Destaque Gospel, tendo sido vencedor na última. O grupo ainda abriu o CD e DVD Espaço Rap Ao Vivo Especial.
Como o sucesso da banda começou a aumentar após 2004, viu-se a necessidade da mesma lançar um DVD. E isto aconteceu em 2005, no álbum CD/DVD Respire Fundo Acústico. Em 2007, o grupo voltou a concorrer no Hutúz na categoria Site de Grupo, mas não venceu. Ainda em 2007 foi lançado o CD Entre o Desespero e a Esperança, que destaca as faixas Mil desculpas, Cinderela e Na missão. Em 2009, veio o quarto trabalho, o álbum Um por Todos com diversas participações especiais.
Na turnê de 2011, a banda participara da Marcha para Jesus 2011 na cidade de GuarulhosSP. O evento aconteceu no dia 27 de agosto em uma das principais avenidas da cidade, a “Av. Paulo Faccini” e sucedera até o parque principal: Bosque Maia. O encontro de fiéis também recebeu outros sete cantores(as).