Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Com apenas 17 anos, Bernal lança seu primeiro trabalho solo; assista ‘Ralph Lauren Videotape’

A videotape tem três faixas, todas filmadas em sequência. O ambiente é a noite da cidade de São Paulo, sujo, levando os ouvintes a um tour pela metrópole paulistana. Bernal rima em cima de traps tão sujos quanto, fazendo um perfeito casamento com o excelente trabalho de filmagem de Felipe Aros.

O jovem Bernal (estilizado como Bernvl) nos mostra o futuro do rap nacional. Com apenas 17 anos, o mc lançou seu segundo trabalho – sendo o primeiro o EP “866” em parceria com Enrique – a “Ralph Lauren Videotape“, seu primeiro trampo solo, onde mostra uma constante evolução e maturidade, apesar da idade.

Em entrevista ao site Black Pipe Entretenimento, o rapper, que integra o coletivo HFF, contou um pouco do conceito de seu trabalho: “O conceito da videotape, além de ser meu trabalho de estreia, é tentar aproximar o trap da quebrada, ta ligado? Eu não moro em comunidade mas sempre morei a vida toda em bairro de classe média baixa, sou aqui da Patriarca. A parada é que a música que prevalece muito na quebrada é o funk. Os jovens não gostam do discurso clichê do rap, por isso a parada tá distante daqui. A minha ideia com a videotape é trazer o rap de volta pra quebrada. E pra fazer isso, a gente precisa de música pra gente jovem também. Não tem como bater de frente com o funk se a nossa música não for tão divertida quanto”.

Capa da Ralph Lauren Videotape, trabalho que leva o nome da aclamada grife.

A videotape tem três faixas, todas filmadas em sequência. O ambiente é a noite da cidade de São Paulo, sujo, levando os ouvintes a um tour pela metrópole paulistana. Bernal rima em cima de traps tão sujos quanto, fazendo um perfeito casamento com o excelente trabalho de filmagem de Felipe Aros. A captação de voz , mixagem e masterização são do Estúdio NoCentro e a arte é assinada por Lucas Rodrigues.

Músicas

1. Volvo (Over It Remix)
2. Branca, Magra & Rockeira (feat Enriqvx)
3. Ralph Lauren