Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

ABRONCA, três mulheres poderosas e empoderadas no vídeo ‘Chegando de Assalto’

ABRONCA, girlband feminina lançaram essa semana o clipe da música “Chegando de Assalto” e realmente elas assaltaram toda a cena, por que ninguém esperava por isso, em um beat pesado, um trap bolado e autêntico elas dominaram tudo.

Quarta-feira (24), três mulheres chegaram de assalto literalmente roubaram seu momento de destaque no rap nessa semana. A música “Chegando de Assalto” foi lançada em janeiro e só agora em maio ganhou clipe. Não é qualquer clipe não, é um clipe cheio de mulheres empoderadas e de atitude, que mostra mais uma vez que rap é unisex e que qualidade não tem gênero.

Alice Coelho, Mariana Feitosa e Jennifer Loiola, que formavam o grupo Pearls Negra e após hiato, voltaram com novo nome, ABRONCA. Três garotas cariocas, do morro do Vidigal teve o seu primeiro sucesso comercial com a música “Pensando em Você” que rapidamente conseguiu 100 mil visualizações em 2014 e hoje conta com quase 1 milhão de visualizações no Youtube.

Após o hiato, elas voltaram com tudo e a inspiração para a criação da música “Chegando de Assalto” veio da viagem que as três fizeram para alguns países europeus, por lá elas conseguiram ganhar bastante referências e captaram muitas influências de artistas locais.

O rap que era evidenciado na antiga fase das três mulheres, se tornou muito mais presente nessa nova fase, além da abordagem do feminismo. Elas acham que no morro as mulheres tem mais atitude do que em outros lugares.

Elas já estão se preparando para o novo single, porém ainda sem muitos detalhes, a única certeza é que a pegada vai ser mais POP e com menos características de rap como foi em “Chegando de Assalto”, que teve a produção de Leo Justi e Allan Felix.

Trecho da música:
A gente pega, em cima do flat
Pega black, vê se não esquece
Joga ela de match, eu confio no rap
eu boto fé no top na banca eu banco mano
já botei na minha mente que vou chega no topo