Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Quinta Esquina lança a música ‘FR1TX’, com produção de Dactes

Com quase 3 anos de existência, o Quinta Esquina lançou no final de 2016 a mixtape “Radio Atividade“, com 12 músicas produzidas de forma independente pelo Maloca Records, selo do grupo.

Na esquina da rua Quinta do Inglês, no centro de Santo Antonio de Jesus, Recôncavo Baiano, jovens skatistas começam usar o passeio pro rolé e as rampas da calçada como obstáculos pra suas manobras, devido a falta de uma pista apropriada na cidade.

Com o passar do tempo e mais gente encostando no pico, começam as rodas de rimas e as batalhas na calçada, assim juntando jovens de diversas áreas da cidade pra aquele ritual de descarrego emocional, entre rimas e manobras, amigos se encontram, amizades se iniciam, rixas resolvidas e histórias vão sendo escritas.

Uma das histórias é o Coletivo Quinta Esquina, hoje formado por 4 mc’s: Boneco, Da Real, Val Rep e Roocki Emissí, que nasceu da necessidade de união e organização para movimentar a cena local e fortalecer uns aos outros.

Desde de Julho de 2014 o coletivo vem desenvolvendo atividades e projetos juntos a outros coletivos culturais da cidade e região, como o Expande Graffiti e o Quilombeat trabalhando na difusão da Cultura Hip Hop através de eventos Arte-Educativos e da ocupação do espaço público.

Com quase 3 anos de existência, o Quinta Esquina lançou no final de 2016 a mixtape “Radio Atividade“, com 12 músicas produzidas de forma independente pelo Maloca Records, selo do grupo.

E a novidade mais recente do Quinta é “FR1TX“, single com produção pesada do pivete Dactes No Beat e que marca o inicio de um ciclo de lançamentos dos nossos novos trabalhos. Videoclipe produzido pelo selo Maloca Filmes e parceiros:

Trecho da música
[Bem vindo ao plano terra universos em guerra/ Onde o gatilho cobra quem acerta e quem erra/ Bem vindo ao plano SUS na esperança de ter vida/ Onde quem morre clama por Jesus na ultima batida]