Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

“Dando porrada de rima na cara”, Aika Cortez lança videoclipe da track “Dissociação”, primeiro single do EP “Babylon Princess”

Aika chegou com tudo no clipe do single “Dissociação“, como ela mesmo disse, “dando porrada de rima na cara”. É um clipe cheio de cores, diversificado, onde a rapper passa por diversos lugares do Rio de Janeiro dissertando seus pensamentos. Ela, que é artista independente, compositora, escritora, poetisa, militante e conselheira estadual de juventude, aborda assuntos que têm sido de extrema importância nos últimos anos para a desconstrução da sociedade como um todo, principalmente o fato da mulher ser dona de si.

A rapper foi considerada umas das 25 mulheres negras mais influentes na web, em 2015, pelo site Blogueiras Negras, e está prestes a lançar seu primeiro trabalho solo, o EP “Babylon Princess”, que é resultado de quatro anos consecutivos de trabalhos, onde ela retrata sua vivência, trazendo situações sobre amores, sonhos, tristezas e até mesmo sua infância.

Segundo Aika, a proposta é difundir e trazer representatividade da cultura periférica, mostrando questões sociais sobre machismo e racismo, buscando o empoderamento de indivíduos através da música e propondo reflexão sobre os mesmos aspectos, sendo uma forma artística de luta e combate as opressões. Confira o clipe!

Trecho da Música:
“Pego a balança e mantenho o equilíbrio / se eu perco o controle o mundo eu aniquilo / Vivendo a dialética, assim eu vivo…”