Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Assista ao clipe ‘doLÁteNOR’ do rapper paraense Flexa

FLEXA é natural de Belém do Pará e vive em constante trânsito entre a capital paraense e o Rio de Janeiro, terra natal de seu pai, o que produziu fortes influências em seu trabalho tanto do rap carioca quanto do rap nortista.

O artista teve seu primeiro contato com o gênero rap aos 12 anos de idade, com fortes referências nacionais e internacionais. Iniciou profissionalmente na carreira musical há apenas 1 ano e meio, período em que fundou a LádoNorte, selo musical que hoje assina outros artistas de grande destaque no norte do país.

O MC está atualmente produzindo seu álbum solo de nome “Diamantes“, com previsão de lançamento para janeiro de 2018. Todos os meses traz lançamentos em suas mídias sociais.

doLÁteNOR” é o primeiro grande trabalho em vídeo clipe lançado pelo MC, que apresenta uma extraordinária viagem ao redor da criatividade do artista não somente como rapper, mas também como o roteirista criador de toda a trama. O clipe se apresenta repleto de mensagens codificadas em metáforas, como críticas sociais ao natal consumista, a PM e ao governo, por exemplo. É um lançamento introdutório a marca do MC, LádoNorte, um verdadeiro assalto sonoro!

A palavra ‘doLÁteNOR’, é um anagrama do nome LádoNorte, é uma música criada pelos MC’s FLEXA e D.O.G, foi filmado e editado pela Monotoshi Films, o beat tem a assinatura do mano G.B.M e a captação de voz, mixagem e masterização ficou a cargo Bruno Roy, representante da Boca do Som.

https://www.youtube.com/watch?v=OkzXDDWeWr4

Trecho da música:
Preso na puberdade, só o pobre na verdade, sem ensino fundamental
Sem fundamento tal qual no Congresso Nacional,
Ser libertário não quer dizer ser liberal