Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Filhos da Cidade lança o clipe ‘Metafóricos’, que faz jus ao nome

Filhos da Cidade surgiu em maio de 1998 e é um dos grupos mais antigos da cidade do Paulista, região metropolitana do grande Recife (PE). Amigos desde a adolescência, Jailson Carolino, Fuse (Henrique Azevedo), Socó (Eurico Souza) e DJ Zero (Fabiano Carvalho), decidiram montar o grupo após vivenciar e escutar a cena do rap dos anos 90.

Com de beat produzido pelo próprio grupo e a captação, mixagem e masterização realizada por Peu Shady e Outra Vibe Records, além do audiovisual muito bem produzido pelo selo RAPensantes e a Liohm AudiovisualA track vem com a proposta de trazer ao público o impacto social real das atitudes de certos políticos (maioria), ofuscado muitas vezes pelas vias de comunicação. O trabalho foi intitulado “Metafóricos” pelo fato da riqueza em abordagens indiretas na letra em questão e também ser um dos atributos do grupo em si. Apesar disso, algumas expressões diretas também são apresentadas.

Com influências como General Frank, Mira Negra, Relato Consciente, Sistema-X, Faces do Subúrbio, Racionas, Pavilhão 09, Chico Science, Devotos e Os Cachorros de Olinda, o grupo vem mostrar que as pessoas estão se manifestando e fazendo isso enfrentam seus medos uma vez que a cada manifestação é notável o aumento da violência policial para com manifestantes.

Trecho da Musica
“Sou Metafórico, indireto, inquieto, sacudo bomba / Nos versos, mudo a opinião dos incrédulos, incrível, inédito, silencioso e épico / Incerto intelectual, o tal do verso atual / Facadas, apunhaladas, Disparo de AR-15 no verso Contra o congresso”