Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Saiba como foi o DHZ Beats, com BK, Dalsin, ModestiaParte, Rakavi, Shoes MC e Vandal

Pré feriado, dia 20 de abril, no Alto do Andú, em Salvador, fui com Caio Tavares (nosso videomaker), Becca Vilaça e Leandra Anchieta fazer a cobertura do “DHZ Beats“, evento organizado pela Dahaze. Na line, BK, Dalsin, ModestiaParte, Rakavi, Shoes MC e Vandal.

Pré feriado, dia 20 de abril, no Alto do Andú, em Salvador, fui com Caio Tavares (nosso videomaker), Becca Vilaça e Leandra Anchieta fazer a cobertura do “DHZ Beats“, evento organizado pela Dahaze. Na line, BK, Dalsin, ModestiaParte, Rakavi, Shoes MC e Vandal.

Shoes MC – Foto: Caio Tavares

Aproximadamente às 22h, DJ Bbzão começou agitando a galera ao som de músicas da atualidade, a exemplo de Escama (Luíz Lins feat Baco e Diomedes).

Quem abriu o evento, mesmo cheio de energia e bem empolgado, foi Shoes MC. Nunca tinha ido a um show dele, só o conhecia das batalhas, observei que ele e toda sua equipe mostraram uma presença de palco muito boa. Geralmente, em eventos de grande porte, como foi esse, as primeiras atrações costumam tocar para um público menor, mas vi que não rolou isso com Shoes, a plateia estava cheia e todos batendo cabeça hard. (haha) Curti!

Silver/Rakavi – Foto: Marcos London

Em seguida, veio o grupo sergipano Rakavi, que enfrentou alguns problemas técnicos durante a apresentação. Segundo um dos organizadores do evento, a falha ocorreu devido a um problema no gerador, que causou atraso e tempo reduzido para as demais atrações. A falha foi resolvida pela produção do evento e puderam seguir com as apresentações. A espera pelo retorno da luz foi de aproximadamente 1h10m.

Apesar dos problemas, Rakavi representou e a galera chegou junto para acompanhar o som dos caras na frente do palco. De acordo com Silverman Stefan, um dos MCs do grupo, o repertório foi reduzido em 90%. “Foi nossa primeira vez em Salvador como uma das atrações principais. Nas outras duas vezes, nos apresentamos como participação. Salvador é uma cidade realmente abençoada, o público vibra muito, e tem uma reação extremamente sincera com o que pede o momento. Estamos aqui do lado e esperamos voltar muitas outras vezes“, afirmou.

Vandal – Foto: Marcos London

Quando Vandal puxou Eu não te amo e não vou falar de novo, se caminhar pra cima do meu bonde vai ser bala e fogo…”, geral foi a loucura. As apresentações dele tem essa característica, ele agita mesmo e por ter sons bem conhecidos, a galera faz coro e canta junto. Recentemente, lançou um som com Febem, veja aqui.

Já o carioca BK, fez sua primeira apresentação em Salvador. Piou no palco com Jxnvs Profeta, cantou sucessos do disco “Castelos e Ruínas” e também da Mixtape do “Pirâmide Perdida“. Trocamos uma ideia, e ele disse estar muito feliz com a receptividade do público baiano e lembrou que volta na terrinha no próximo dia 6 de maio, que terá show da Pirâmide Perdida, no Armazém Hall, em Villas do Atlântico. Transmiti parte do show ao vivo pela fanpage do RND e é notável a ligação do público com o artista em cada música. Confira:

Dalsin – Foto: Caio Tavares

Após BK, subiu ao palco o paulistano Dalsin, já conhecido pelo público, tocou pela terceira vez em Salvador e disse que cantar aqui é “Barril dobrado” (gíria soteropolitana para algo muito bom — a depender do contexto que seja inserida pode ter outras interpretações). Quando tocou “On Hell“, decidiu não concluir a música em respeito ao rap nacional, segundo ele. Assim, evitando qualquer tipo de atrito ou mal estar com o público baiano, alguns discordaram da atitude, já outros, o aplaudiram. Achei a atitude respeitosa, afinal, era o público dele ali presente. Também fiz transmissão, confiram:

Encerrando a noite, teve o grupo ModestiaParte, sendo bem criativo durante a apresentação, entre uma música e outra, rolou até freestyle de Orochi com o Senpai — MC baiano que recentemente estreou na cena lançando a track “Escurecimento”, em parceria com MC Trevo, veja aqui. Abaixo, vocês conferem o vídeo do MP, no momento em que Orochi começou a fazer free com Senpai.

Fizemos toda cobertura audiovisual e, em breve, vamos soltar todas as fotos e também, o vídeo completo com um pouco do que aconteceu em cada apresentação. Dessa forma, quem não teve como ir, vai poder conferir melhor como foram os shows. Fiquem ligados porque soltaremos tudo no canal do RND do youtube e posteriormente na fanpage do facebook.

Orochi – Foto: Caio Tavares