Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Batalha da Escadaria (PE) comemora 8 anos em edição especial!

A tradicional Batalha da Escadaria — evento super reconhecido e que representa Pernambuco no Circuito Nacional de Batalhas, que inclui a Rinha dos MC’s (SP), o Duelo de MC’s (BH) e a Batalha do Real (RJ), entre outras está completando 8 anos nessa centésima quinta edição.

Os organizadores pretendem fazer, além da batalha, é claro, uma espécie de comemoração com o público que chegar junto no evento. A batalha, marcada para esta semana, dia 17 de março (sexta-feira), acontecerá às 20h e pretende se estender até às 23h, no mesmo local de sempre, que virou marca registrada, e que, inclusive, deu origem ao próprio nome do evento: na escadaria da esquina da Rua do Hospício com a Avenida Conde da Boa Vista, de frente ao “Beco da Fome“, que já é um famoso ponto de encontro dos integrantes do Hip-Hop na cidade.

Como a maioria das batalhas que todos já estão acostumados a ir, na Batalha da Escadaria a inscrição dos MC’s acontecem trinta minutos antes do início e, quando começada, cada participante tem 45 segundos para duelar e, no final, o público escolhe qual o vencedor.

É praticamente uma casa aberta onde qualquer um pode chegar, que será muito bem acolhido, tanto pelos organizadores quanto pelos demais presentes. Tendo isso em mente, muitos pessoas participam da batalha ou chegam para mostrar seus versos e isso reúne as que moram na própria capital, outras que vem do interior e até de outros estados.

Além disso, a Batalha da Escadaria tem uma importância muito grande, visto que além da própria batalha em si, e da comunicação entre os que vão, que é uma coisa acontece e aumenta consideravelmente a cada edição, o evento se torna um local estratégico para divulgação dos mais variados trabalhos que englobam o Hip-Hop em geral, pois lá são vendidos CD’s de vários artistas que estão começando sua caminhada, além da venda de camisas grafitadas, pulseiras e várias outras coisas que já são uma marca dos eventos recifenses.

Evento no Facebook