Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Banda Soul Rueiro satiriza pronunciamento do governo no clipe ‘Já Legalizou’

Grooves, beats, dubs, rua! A banda Soul Rueiro vem chegando com o som que é de terreiro, de estrada, de pracinha e viaduto, tudo junto e mixado, das rimas do rap ao reggae enraizado, do agreste ao cerrado, poesia ritmada no acorde, vários dons conectados.

Soul Rueiro é uma banda da cidade de Juiz de fora (MG), formada em meados de 2013, e atualmente conta com a formação em 6 pessoas: Hugo de Castro (Vocal/ Guitarra), Jack Sampedro (Sax/Flauta transversal/Vocais), Henrique villela ( Guitarra Solo/Vocais), Felipe Katon (Bateria), Lucas Nogueira (teclados) e Pedro Gabriel (Baixo).  Vivendo um momento de expansão por minas gerais, a banda incorpora em seu som o swing da musica brasileira e do reggae music aliado a mensagens trazidas pelo RAP e que flertam com os tempos atuais de instabilidade humana e politica e com as vivencias pessoais.

No inicio do ano, a banda lançou o clipe da música “Já Legalizou“, que conta com participação de GuiGui Rodrigues, que mora na região do Vale do Aço/MG. Nesse trabalho, que tem aquele suingue do reggae, a banda recria um gabinete de um político — vinhetas são idênticas às do atual Governo Federal — que decreta a legalização dos pensamentos e do posicionamento social-politico. Perspectiva essa que vem ficando cada vez mais nebulosa com o atual governo — lê-se, inclusive, um Fora Temer na introdução. A direção é de Hércules Rakauskas, confira:

“Já Legalizou” não é o primeiro trabalho da banda. Em março de 2016 foi lançado o primeiro EP, intitulado “Muros Mouros”, com 5 faixas que abordam e questionam tanto a lógica das ocupações urbanas da cidade como também trazem mensagens de união, amor e amizade como forma de mudança de nossa realidade — vale a pena ser ouvido.

A banda Soul Rueiro

Atualmente a banda começa as gravações do primeiro álbum que deve ser lançado ainda no ano de 2017 e contará com 12 faixas. Acompanhe de perto o trabalho da banda através do Facebook.