Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

‘RAPensantes’, o novo selo à trazer cypher’s, e já chegou com um cypherzão da porr*

Os cypher’s obtiveram ascensão no rap nacional no ano passado e conquistaram amantes da lírica e do ritmo em todo o país. Observando essa paixão que foi despertada no público, muitos selos e produtoras buscaram uma formação de rapper’s para lançarem as suas determinadas cypher’s. Com isso, surgiram músicas que já são consideradas clássicas, como “Favela Vive 2“, por exemplo. No nordeste do Brasil, muitos juntaram forças para também fazerem cypher’s de peso, a exemplo de “Nordeste no Comando“, que juntou integrantes de dois grupos: Chave MestraDV Tribo.

Nessa semana, outra pérola, vindo também do nordeste do país, em Pernambuco, foi lançada, pelo selo “RAPensantes“, que é um projeto criado pelos donos da Liohm Audiovisual, que já trabalha com eventos e clipes de rap em PE a um tempo.

Decidiram criar este projeto com intuito de dar oportunidade aos grandes talentos do rap no nordeste mais especificamente em Pernambuco, pois acreditam que a cena na região tem um “deficit de qualidade audiovisual“, o que faz com que muitos desses talentos não estão sendo totalmente aproveitados, tanto por não terem condições financeiras ou por não terem uma visão de que um trabalho visual de alta qualidade possa alavancar suas carreiras.

Com a ideia principal de suprir principalmente esse ponto, querem criar cypher’s, fazerem entrevistas, versos livres, documentários, análises de músicas da cena pernambucana, tudo com uma qualidade de captação, tanto de áudio quanto de visual, melhores possível. Por fim, o objetivo desse projeto é expandir para focarem no Nordeste como um todo, começando pela região em que estão.

Para o primeiro trabalho do projeto, foram convocados 3 rapper’s novos da região (Juninho Santos, Ian Chiappetta e Darlan Inaldo), que ainda não são tão conhecidos, mas que, no entanto, fizeram linhas de alto nível, associadas a flow’s instigantes e com bastante entrosamento. A produção ficou por conta de NL Beats. O resultado final ficou sensacional — confira “Sermão“:

Trecho da Música
“Quanto custa pra pular teu carnaval/ nas ladeiras de Olinda, bloco e cachaça é sensacional, né não?/ mas não me venha com essa cara de cuzão/ cê não lembra em 2013 as piadas com meu sertão” – Ian Chiappetta