Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Veja o flow do MV Bill em Favela Vive 2 destrinchado na partitura!

Bem no finalzinho de 2016, foi lançado o cypher mais aguardado do ano. Favela Vive 2 veio com um time de peso: ADL (Lord e DK), BK, Funkero, e a lenda do rap nacional, MV Bill, todos mandando suas rimas num beat lento e tenebroso feito pelo Indio.

Todos os participantes mandaram muito bem em suas partes com seus próprios méritos. Lord com sua melodia marcante, BK com suas tiradas sensacionais e levada incomparável, Funkero com sua poesia marginal sincera e DK com uma dose de vivência que arrepia (sério, eu me arrepiei ao ouvir “se mexer com um de nós, nós busca den’ de casa” pela primeira vez, enquanto ele simulava movimento de bater na porta no clipe).

Mas o Tio Bill me fez enxergar o verso dele muito além das palavras. Sua maneira de enunciar o verso transpira uma musicalidade muito variada, e eu me inspirei a fazer um vídeo mostrando as coisas interessantes que enxerguei no seu flow, e como a técnica dele é uma ferramenta para passar emoção, em sincronia perfeita com a letra. Para isso, utilizei o recurso da partitura, para tratar sua voz como um elemento de percussão.

Chega de papo! Clica no vídeo abaixo pra ver o que esse monstro fez!

https://www.youtube.com/watch?v=pC8FqShBlaY