Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

‘Favela Vive 2’ ao vivo e MV Bill para a nova geração

No dia 3 de fevereiro ocorreu, no Imperator do Méier, o evento de Favela Vive 2 com apresentação ao vivo do cypher e apresentações solo dos integrantes: BK, Funkero, ADL e MV Bill. A casa, que também recebeu a abertura da temporada 2016 da Batalha do Real, é bem estruturada e serviu como uma luva para a celebração da noite.

Abrindo a noite, tivemos BK com a ajuda de Bril e Luccas Carlos mobilizando a todos com muita energia mesmo sendo o início do evento. Nessa altura do campeonato, é chover no molhado comentar a qualidade das apresentações de BK ou dos integrantes do Néctar.

Logo depois, foi a vez do primeiro veterano da noite: Funkero. O MC cinéfilo não se mantém no game há tantos anos á toa, possui habilidades de sobra tanto como rapper como mestre de cerimônia. Cantou desde seus clássicos ás músicas novas de seu (aguardado) futuro disco [ainda sem data].

A dupla Além da Loucura chegou pesada tal qual suas letras, agitando o público mesmo que a maioria não soubesse cantá-los de cor. As participações de Funkero e Tony Mariano junto da apresentação do primeiro Favela Vive (sem as presenças de Sant, Froid e Raillow mesmo) fizeram a noite dos dois.

E então, chegou um momento muito importante da noite, a apresentação do MV Bill. Importante não só por ser ele, mas por apresentar, de maneira direta, o som do MV Bill para uma nova geração de ouvintes de rap.

O MC é lendário no rap nacional e carioca, porém a maior parte ali claramente não ouviu a história dele. Porém, isso nada impediu do show ter uma incrível troca de energia do público com o rapper, que além de ser bom e experiente, mostra que faz tudo com muita sinceridade. Os que não conheciam, receberam muito bem a apresentação de Bill junto com Kmila CDD e os que conheciam, gritavam a plenos pulmões.

Após um grande show, já era de se imaginar que o momento que cantassem Favela Vive 2 o público ia explodir. Não deu outra. O público cantou tudo, chegando a ofuscar o volume do MC’s. Uma bela noite pro rap carioca, encerrada em grande estilo.