Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

‘Favela Vive 2 – O Show’ reunirá ADL, Mv Bill, Bk e Funkero no RJ nesta sexta-feira

O fim de 2016 ficou marcado no rap nacional com o lançamento do cypher “Favela Vive 2“(coprodução Esfinge Produções), com a participação de ADL, Mv Bill, BK e Funkero. Para celebrar o single que bateu quase 6 milhões de visualizações no YouTube em apenas um mês, o grupo resolveu fazer um grande evento para comemorar o sucesso da música.

O evento será no dia 3 de fevereiro (próxima sexta-feira), no Imperator – Centro Cultural João Nogueira, no Rio de Janeiro, e contará com a participação dos 5 MC´s. Cada um irá apresentar suas principais músicas, além do Cypher, fazendo do show, uma data histórica para o rap carioca.

ADL

O grupo de rap, Além da Loucura, formado por DK e Lord, é o ritmo e poesia da Serra do Rio de Janeiro. Show pesado de muita música e informação, num repertório completo de líricas ricas que combinam o estilo de crônica marginal com rimas e melodias que acompanham a evolução e as tendências da cultura hip hop.

MV Bill

É rapper, escritor, ator, cineasta, ativista social e fundador da Central Única de Favelas (CUFA) – Uma das maiores ONGS do Brasil, alem de 29 anos de carreira e 8 álbuns lançados. Sua historia se confunde com a do rap brasileiro, e sua trajetória o consolidou como um ícone do empedramento sociocultural das favelas e periferias no pais. Além disso, ficou conhecido mundialmente com o documentário, que completa 10 anos em 2016, Falcão – Meninos do Tráfico.

BK

É um dos integrantes de maior fenômeno atual da cena underground do rap brasileiro, o Grupo Néctar Gang. Ao escutarmos o seu som podemos dizer que possui um arsenal de sentidos, caminhos e histórias que todos já vivemos, e por consequência das músicas nos identificamos com a sua visão e postura diante de alguns fatos do cotidiano das ruas e do coração.

Funkero

Mc Funkero, direto de São Gonçalo, já é nome referência na cena nacional. Com carreira desde os anos 2000, funkero é um dos criadores da histórica “Batalha do Real” na Lapa, e já realizou varias participações especiais em faixas de artistas como Costa Gold, Marcelo D2 e Chave Mestra, juntando milhões de ouvintes e seguidores pelo Brasil. Integrante do grupo carioca Cartel MC’s há 3 anos, seus álbuns solos Poesia Marginal (2008) e Carne Viva (2012) revelam o estilo agressivo das rimas de Funkero.

Serviço
  • Onde? Imperator – Centro Cultural João Nogueira | Rua Dias da Cruz, 170 – Rio de Janeiro/RJ
  • Quando? 03 de fevereiro de 2017 a partir das 21hrs
  • Quanto? R$ 40,00 (inteiro) / R$ 20,00 (meia-entrada) – compre aqui