Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Expresso: O novo movimento Hip Hop de Brasília que promete muito barulho na cena

Cyphers, sim, mais um, mais um na cena do DF, é uma proposta que se tornou mais do que necessário dentro do rap brasileiro, pois integra, difunde, amplia o campo de visão e o alcance dos rappers envolvidos. Favela Vive está aí pra provar o como é benéfico pros rappers e pro rap.

Brasília agora tem dois cyphers de peso pra representar a capital do país. O primeiro chegou semana passada, foi o Capital Cypher que teve no comando Biro Biro como apresentador, Nauí, JilóDNA, Maôe CNC e Luiza Chao rimando.

O segundo chega hoje, O Expresso. Um coletivo cultural brasiliense criado para fortalecer o movimento hip hop e a cultura de rua do Distrito Federal, é um projeto colaborativo com participação de pessoas envolvidas em todas as áreas da arte. O projeto busca a diversidade na música, na fotografia, no grafite, no skate e onde mais houver arte pela capital do Brasil.

O projeto chega com o apoio do RND, pois estamos certos de que chegou a hora de mostrar pro Brasil o que o rap de Brasília tem, mostrar que a cena é bem mais do que Froid, Um Barril de Rap, Tribo da Periferia e Hungria Hip Hop.

‘Marinho’

É uma cria das batalhas do DF, já ganhou diversas vezes, batalhas por toda região de brasilia, já foi pro Nacional, faz parte da banca AltoKalibre e tem um grupo chamado BesouroBass.

‘Afroragga’

É do grupo MOVNI, que também está no corre há muito tempo, é um rapper com uma musicalidade impar, tem músicas gravadas com Tribo da Periferia, entre outros artistas de todo o DF, além de ser um produtor musical.

‘Piloto’

Uma revelação do freestyle brasiliense, um dos criadores e maior campeão da Batalha da Escada, que nos últimos dias teve um duelo de “gigantes”, BMO vs Thiago, o que deixou muita gente empolgada, pois são promessas da nova geração. Piloto, ainda está produzindo um EP solo com participações de MCs de Brasília.

‘Santzu’

Faz parte do grupo Mandala, faz dupla com o Menestrel e é da banca BOCA com Um barril de Rap. Foi o produtor musical do cypher, também está produzindo uma mixtape, além de produzir uma galera da cidade e vai ser um dos responsáveis pelas produções do audiovisual do O Expresso.

‘Klebin’

Klebin, o criador do projeto O Expresso, beatmaker que no momento está produzindo sua mixtape. No cypher Klebin vai soltar suas primeiras rimas como MC.

[su_spoiler title=”LEIA TAMBÉM” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

Marinho convida Larica Lírica e Don TGT e lançam o clipe ‘Hiato’

[/su_spoiler]

Siga nas redes sociais: Facebook Youtube.