Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Confira o segundo cypher do coletivo FiloseFX, ‘Ponto de Reflexão’

O MC Pensante, de Praia Grande, ta de volta ao RND dessa vez com o cypher “Ponto de Reflexão”, lançado no domingo (15). Foi responsável pelo beat, já as rimas foram trabalho dele, do Suricato, do Guarujá e do Stefano, Matraca e Duaik também de Praia Grande. A masterização e mixagem e o synthy ficaram por conta do TH, do estúdio Di Responsa.

Quisemos saber como surgiu a ideia do cypher, foi aí que o Pensante contou que este cypher é uma sequência de um primeiro som, “Welcome to FFX”, que foi a primeira música conjunta com os fundadores do coletivo FiloseFX. Um coletivo musical composto por ele, Matraca, Skillra, Marcos Wilson e Relicários. Nesse cypher convidaram o Duaik e o Suricato que não são do coletivo para participar do som e deu super certo.

O Pensante veio com o beat pronto, só a introdução que foi feita em conjunto com o Stefano, e ele já foi todo pensado pra música, no fim todo mundo curtiu. “Procurei samples dark, o que achei mais legal foi que não dava pra lopar aí eu recortei ele e joguei a bateria seca com hi hat acústico. A letra de todo mundo veio das situações que já se passaram, um toque de revolta de cada um”, explica.

E tem muito trampo pela frente, mês que vêm sai mais uns single com os fundadores do coletivo, e daqui pra frente serão mais 5 cyphers e uma mixtape do FiloseFX.