Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Editora Draco busca talentos para fazer quadrinhos sobre Hip-Hop!

A Draco é uma editora brasileira que já tem em seu catálogo várias publicações nacionais que vão de quadrinhos e mangás até livros. Todos produzidos por artistas independentes e muitas vezes com foco na cultura brasileira. Também é conhecida pelas coletâneas de várias histórias com artistas novatos e experientes.

Dentre os trabalhos, dois de grande destaque são Apagão, que conta a história de uma São Paulo caótica após um gigantesco blecaute, e Zikas, também ambientada em São Paulo com direito á muitos monstros fantásticos.

Pois, chegou a vez do Hip-Hop. Até o fim de Janeiro, estão abertas as inscrições para desenhistas e roteiristas colaborarem com a Coletânea Na Quebrada – Quadrinhos de Hip-Hop. Segundo o próprio release:

“Estamos loucos para ver o que pode surgir da mistura da cultura hip hop com elementos da fantasia urbana. Esperamos histórias em quadrinhos inspiradas em grandes nomes do movimento como Racionais MCs, Os Gêmeos, Zézão, Nega Gizza, Thaíde & DJ Hum, 509-E, Negra Li, Ferréz, Spike Lee, Sabotage e muitos outros. Além de influências fantásticas de obras como Sandman, Supernatural, Hellblazer, Vampiro a Máscara, Edição de Amanhã e qualquer outra narrativa urbana com algum toque fantástico”

Quadrinistas (Roteiro e Arte), Desenhistas e Roteiristas podem participar. Quem tiver uma história pronta ou apenas quer escrever algo sem ter nada prévio, também pode se inscrever. Pra participar, precisa basicamente querer.

A coletânea terá 120 páginas, com 6 histórias de 20 páginas em PRETO e BRANCO (impressão em 1 cor). Serão publicações em formato de álbuns para livrarias, ou seja, a ideia não é a distribuição em bancas, mas nas grandes redes de livrarias e lojas especializadas.

As inscrições estão abertas até o fim de Janeiro de 2017. Para email de contato e mais informações, acesse a página da editora.