Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

O primeiro episódio do NM Cypher reuniu só mulherão da p**** e potencializa a união do Rap no Nordeste

Em dezembro de 2016 saiu o primeiro episódio do NM Cypher, uma iniciativa do coletivo Nordeste Mundo que é responsável pela produção de eventos e cyphers. O objetivo desse projeto é potencializar a união do rap entre os nove estados que compõe a região Nordeste e ao longo das produções contará com a participação muitos outros artistas.

Para a estréia convidaram quatro rappers de diferentes estados — Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco —, as minas chegaram com tudo na lírica e principalmente na representatividade das mulheres na cena. Quem são elas? Lhes apresento Camila Rocha, Lili BélicaArielly e Lady Laay.

Em relação ao projeto, ao convite, à produção do cypher ao som, tudo foi construído de maneira colaborativa, a rapper Lady Laay comenta que essa parceria foi a melhor parte e ressalta “criou um sentimento de união muito grande e tem um pedaço de cada um nisso. A gente, em conjunto, escolheu o tema da letra (que acabou sendo a mulher no hip-hop, porque vimos que ainda tem muita coisa engasgada pra dizermos. Por isso não tinha como fugir de ser esse tema), aí cada uma compôs sua letra em uma semana, decidimos que a parte de cada uma seria do seu jeito, no seu flow.”

O clipe foi feito pelas ruas de Recife e, no melhor estilo independente, criaram o evento ‘Baile Delas‘, festa que colaborou para trazer Camila, Lili e  Arielly ao Pernambuco. Aalém de contar com as participações delas, o evento contou com a participação de outras artistas locais.

Nordestinas no topo! Dê o play e confira a pedrada das minas.