Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Emersound explora os ritmos brasileiros no seu rap ‘Estica o Chiclete’

Qual é a raiz quadrada de Samba, Rap, Maracatú, Soul, Afro-Beat, Pop, Funk e Reggae? Poderia ser o Emersound. Isto é devido ao carismático vocalista Emerson Araújo, que começou sua carreira como percussionista na Escola de Samba “Vai Vai”.

Qual é a raiz quadrada de Samba, Rap, Maracatú, Soul, Afro-Beat, Pop, Funk e Reggae? Poderia ser o Emersound. Isto é devido ao carismático vocalista Emerson Araújo, que começou sua carreira como percussionista na Escola de Samba “Vai Vai”. E assim é sua música, está enraizada no samba, com um completo “Suingue” semelhante ao Jorge Benjor.

Emersound mistura rítmica contemporânea tradicional com Hip Hop e outros, incluindo ritmos latino-americanos e criou a partir dai seu próprio estilo Original Emersound: Uma fusão muito especial, muito urbana e muito energética de Rap com Reggae, Samba com Hip Hop e Funk.

Há muitos anos, Emerson consolida sua carreira musical ativamente fora de sua casa tropical. Em seu primeiro intercâmbio no exterior, ele lançou dois álbuns no Chile, em sua segunda casa adotiva, Berlim lança seu terceiro álbum chamado “Musica Própria“, com 14 faixas, que está disponível para compra aqui.

O single do projeto, faixa “Estica o Chiclete“, chegou com um clipe no inicio do ano, onde exalta o lado urbano do Hip Hop e explora diversos ritmos musicais. No início, por exemplo, uma dupla de repente se apresenta. O clipe é dirigido por Premier King e ainda conta com a presença de dançarinos e b.boys. A produção é de fato um banho de cultura latino-americana — assista:

[su_spoiler title=”FICHA TÉCNICA” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

Conceito: Emersound e Cayo Quintanilha
Fotografia: Cayo Quintanilha
Edição: Cayo Quintanilha
Produção Premier King
Dançarinos: Beatriz Andrade, Fabi Silva, Kakra Agyenang-Badu, Leonardo Priori, Marceu Luz, Panyin Agyemang-Badu, Roger Silva, Sarah Regina.
B.Boy: Buda

[/su_spoiler]