Rolling Stones elege os 50 melhores álbuns de 2016, Chance The Rapper aparece em terceiro

Nesta segunda-feira (28), a revista americana Rolling Stones anunciou sua lista anual dos 50 melhores álbuns de 2016 e a lista foi preenchida com vários nomes de peso da cultura Hip Hop, destaque para os álbuns de Beyoncé, que fez uma verdadeira limonada com o seu “Lemonade” e Chance The Rapper que abrilhantou o nome do rap com a sua prestigiada e sensacional mixtape “Coloring Book“.

A lista tem outros nomes como Frank Ocean, Kanye West, Young Thug, A Tribe Called Quest, Alicia Keys, Drake, FutureDeath Grips, entre outros que permeiam de alguma forma a cultura Hip Hop.

[su_spoiler title=”CONFIRA A LISTA” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]
1 Beyoncé – Lemonade
3. Chance The Rapper – Coloring Book
5. Frank Ocean – Blonde
8. Kanye West – The Life Of Pablo
10. Young Thug – Jeffery
25. Rihanna – Anti
30. A Tribe Called Quest – We Got It from Here… Thank You 4 Your Service
32. Alicia Keys – Here
42. Drake – Views
43. Future – Evol
50. Death Grips – Bottomless Pit

[/su_spoiler]

A revista Rolling Stones definiu o melhor álbum de rap de Chance The Rapper assim:

— O álbum de hip hop mais rebuscado do ano teve uma visão tão radiante quanto sua arte de capa de céu rosa. A terceira “mixtape” de Chance The Rapper combina política e elevação celestial para criar um som que afirma a vida e que se recusa a fugir das duras realidades. Ele usa os sons otimistas e alegres dos coros evangélicos para trilhar suas esperanças, medos e bênçãos, dando praticamente a tudo um tom espiritual: “Eu não faço canções de graça, faço-as pela liberdade“. O álbum explode com entusiasmo, o rapper abraça tanto a matemática da velha escola como as voltas melódicas imprevisíveis da nova geração. Um disparo elétrico de Chicago, as contagiantes canções de Chance The Rapper misturam a sua fé, uma cidade em crise, sua nova filha e a luta única de ser o músico independente mais famoso do mundo: “If one more label try to stop me, it’s gon’ be some dreadhead niggas in your lobby” [trecho da música “No Problem”, a qual Chance The Rapper avisa se tentarem pará-lo, alguns de seus parceiros vão aparecer no seu escritório], ele bate com a força de alguém que já é vencedor.

Veja a lista completa.

Comentários estão fechados.