Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Ouça agora ‘Trilha para o Desencanto da Ilusão’, o novo álbum do Síntese

De acordo com o próprio Sìntese, “A Trilha para o Desencanto da Ilusão Vol. 1: Amém” é um trabalho musical concebido a partir das experiências de um ente que vive em função do que pensa e sente.

Finalmente foi lançado, nesta sexta-feira iluminada (25 de novembro), o segundo álbum oficial do transcendental Síntese, hoje puxado apenas pelo Neto, e que também já teve o talentoso Léo como integrante — inclusive alguns sons do disco são de autoria dos dois.

De acordo com o próprio Sìntese, “A Trilha para o Desencanto da Ilusão Vol. 1: Amém” é um trabalho musical concebido a partir das experiências de um ente que vive em função do que pensa e sente. “As ânsias e anseios do sincero na busca do auto conhecimento e da utopia da liberdade“.

Capa, arte de Denner Alves

Capa, arte de Denner Alves

Com 12 faixas e direção de Neto e Daniel Ganjaman, o álbum não apresenta participações. E parece que cada vez que escutamos a obra seu conceito se mostra ainda mais profundo, com mensagens que acertam o âmago do individuo. Em questão de Rap o disco tá incrível, batidas originais, orgânicas, diversidade em scratchs e uma construção de rima muito impactante. A parte musical soa como um embrulho perfeito pra mensagem central de “”A Trilha para o Desencanto da Ilusão“, mensagem essa que Neto deixou claro ao descrever o disco:

A Trilha é o caminho a se percorrer e a música que acompanha a viagem. Esse caminho é peito a dentro e mundo a fora. Representa a caminhada do ser em busca de sua senda.

O Desencanto é o anjo que cai. É a criança que cresce. Um crepúsculo para uma nova aurora e uma morte para um renascimento. Representa o encontro íntimo com a Verdade.

A Ilusão é o imposto, é o feitiço. Representa a escravidão mental e a alienação espiritual à qual estamos submetidos na Babilônia brasileira do começo do terceiro milênio.

AMEM é o estalo, é o único mandamento. No primeiro volume dessa saga, foi essa a conclusão à qual chegamos. Se a consciência é a matéria prima, o amor é o trabalho. O amor é a cura. É o veículo pra transformação das relações humanas. É a síntese.

A Trilha Para o Desencanto da Ilusão” é um lançamento do selo Matrero Records. Você também pode ouvi-lo na íntegra através dos principais serviços de streaming, como o Spotify: