Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Respeita a tia: Lívia Cruz quebra tudo e lança clipe de ‘Ordem na Classe’

O vídeo, com produção da Casa1 e direção de Márcio Conrado, mostra a pernambucana andando pelo centro de São Paulo e já começa dando voz para as minas, não só do rap, mas do mundo inteiro.

Depois de colocar a boca no trombone para comentar alguns dos assuntos e músicas que dão o que falar no hip hop, Lívia Cruz lançou nesta quinta-feira (24) o clipe da música “Ordem na Classe” onde, mais uma vez, fala sobre coletividade feminina, invisibilidade das minas na cena e, claro, como não poderia faltar, manda um cala a boca em todos aqueles que criticam suas rimas

O vídeo, com produção da Casa1 e direção de Márcio Conrado, mostra a pernambucana andando pelo centro de São Paulo e já começa dando voz para as minas, não só do rap, mas do mundo inteiro: “As minas no topo é uma afronta / Essas ideias torta é só para gente tonta / Tá afim de uma fatia da torta, mas só apronta / Numa só tacada chutei todas as portas /  Chamei na responsa, tô pronta! E quem é que paga as minhas contas? / Seu dedo de gesso, sua língua de trapo ou as minhas onças?“, dispara Lívia em cima da instrumental de M2K.

Em “Ordem na Classe“, Lívia mostra claramente que debater hip hop e gênero pode ser um desafio, mas é possível e, assim como outras grandes mulheres da cena, ela vai driblar todas as adversidades impostas e mostrar que não é apenas uma coadjuvante no movimento, mas também é protagonista.

Além disso, a rapper frisa o quão é importante, ou melhor, necessário que as mulheres se apoiem e não se vejam como inimigas (a famosa soridade) afinal, a união faz a força e quanto mais as mulheres se atacam, mais a sociedade acha que é normal o desrespeito que todas sofrem.

[su_spoiler title=”FICHA TÉCNICA” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

Produção: Casa1
Direção/Steadycam: Márcio Conrado @marcioconrado
Assistente de Produção: Edilson Souza, Yllan Carvalho
Edição/Pós Produção: Victor Ambrosio @vicmelson
Beat: M2K
Mix/Master: Leo Casa1

[/su_spoiler]