Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Raffa Moreira x DaLua: a primeira treta da cena TrapBR?!

DaLua e o Raffa se reuniram para gravar um registro juntos, um Extended Play (EP), porém no meio do caminho aconteceu desentendimentos de ambos os lados, indiretas e ofensas.

DaLua e o Raffa se reuniram para gravar um registro juntos, um Extended Play (EP), porém no meio do caminho aconteceu desentendimentos de ambos os lados, indiretas e ofensas. Além disso os dois lados resolveram soltar as suas visões sobre o que aconteceu em forma de música, DISS.

dalua

DaLua

DaLua disse que cansou de indiretas do Raffa no Facebook e resolveu fazer uma DISS para colocar todos os seus pontos sobre a mesa e foi assim que surgiu “A morte do Michael Jackson“.

[ytp_video source=”kyFHH5bUS9o”][su_spacer]

Raffa não ficou quieto, no dia seguinte lançou a “AFFF“, sua DISS para o DaLua e A4drilha, a banca no qual o DaLua fecha. E o Raffa deixou claro na sua DISS que ele se acha o mais criativo e acusa o DaLua de fechar com brancos. Raffa no meio da DISS explica o porque ele pediu pro DaLua cancelar o EP, ele acha que o Gabriel Furka plagiou o “flow” dele.

[ytp_video source=”NpcwYAnoKwo”][su_spacer]

Quando eu ouvi ele falando isso, que tinha cancelado o EP porque o Furka copiou o flow dele, eu parei um pouco e comecei a me questionar sobre isso. Já se passaram mais de dois meses e até hoje eu não consegui chegar a nenhuma conclusão.

Ambos os rappers são multi-tarefa e talentosos, Raffa bate no peito e se diz negrão e honra de verdade. Numa época onde os negros não se assumem, onde o embranquecimento está cada vez mais evidenciado, Raffa se torna mais do que necessário dentro da cena. Quando Raffa ataca o DaLua falando que ele só fecha com brancos, isso faz com que o nível da briga alcance um novo patamar, porque sai do nível “Hatake Kakashi” e vai pro nível “whitenicious”.

raffa-michael-jackson

Raffa Moreira

Segundo DaLua, essa briga tinha que ser resolvida por homens, frente a frente e não com indiretinhas de Facebook, e sua DISS foi toda baseada em deixar claro que ele estava totalmente incomodado por um problema pessoal de Raffa + DaLua ter se tornado público.

O Raffa tem um dos versos dentro do rap que mais me representa: “Tipo Cores e Valores, mensagens que eu não entendi“. Eu vejo uma dose de loucura genuína vinda do Raffa e uma outra dose de loucura um tanto quanto forçada.

O EP “191” de DaLua e Raffa era pra ter saído mês passado, ou retrasado, porém após o Raffa cancelar o lançamento ele começou a soltar fragmentos do EP no seu soundcloud e usou um fragmento de uma música do EP pra usar na sua DISS atacando o DaLua. Após soltar “Rockstar Mixtape” em outubro, na terça-feira (1), o Raffa resolveu “lançar” o EP dele com o DaLua, mas ele nomeou esse trabalho de “Heyyy Raff Mixtape“.

[ytp_video source=”eIgGCiOjVaM”][su_spacer]

Eles quase honraram os negros com esse possível, quase EP, que foi e não foi lançado. Difícil de entender? Muito, nem eu que sei um pouquinho da história consigo entender muito bem, imagina quem só fica sabendo dos ataques de ambos os lados pelo Facebook.

Capa do EP 191

Parece que o Baco e Diomedes jogaram álcool na fogueira e os caras entraram no clima das tretas, discussões, confusões, resumindo: rap game. Esse termo tá na moda e uma pá de gente adora isso, movimenta os Nelson Rubéns da internet e a real é que não podemos criticar os Nelson Rubéns da internet, porque eles movimentam a cena, da forma deles, porém movimenta.

A verdade é que o Raffa foi lá e lançou, porém DaLua não deixou quieto e resolveu se posicionar sobre o fato do Raffa ter liberado quatro músicas suas sem nenhuma autorização.

[su_spoiler title=”NA INTEGRA” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

screenhunter_04-nov-04-17-38

[/su_spoiler]

Até o momento Raffa não se posicionou sobre o uso dessas 4 faixas sem a autorização do DaLua, porém ele anunciou que em 2017 irá lançar 27 mixtapes, tipo o Michael Jackson.