Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Por que Diomedes Chinaski tem que ser ouvido?

É integrante do grupo Chave Mestra e, embora pra muitos pareça que ele chegou agora, está no ramo da música a muito tempo.

Diomedes Chinaski, rapper pernambucano que, junto ao Baco Exu dos Blues, sacudiu o cenário do rap nacional com a faixa “Sulícidio“, é o dono de uma lírica inconfundível, associada a uma variedade rica de flow’s que têm a linguagem das ruas. É integrante do grupo Chave Mestra e, embora pra muitos pareça que ele chegou agora, está no ramo da música a muito tempo. Rico em ritmo e poesia, Diomedes chama atenção com sua habilidade de desenvolver letras agressivas, intensas, apuradas e cheias de conteúdo e sentimento.

Diomedes participa, na maioria das vezes, dos principais eventos que envolvem a cultura Hip-Hop em Pernambuco. Com uma excelente presença de palco e sons que seu público conhece e faz questão de cantar junto, Diomedes faz ferver qualquer baile — isso tanto em suas apresentações solo quanto com o grupo Chave Mestra, que tem tudo que um grupo de rap precisa e muito mais. Conheça um dos sons da Chave que faz sucesso no cenário do rap nordestino:

Quanto ao Diomedes, possui vários e bons trabalhos solo e é incontestável o talento e vocação que tem para com o rap, e, caso não conheçam, faço-lhes questão de apresentar dois de seus sons — que eu, particularmente, gosto muito — cheios de sentimento, capazes de arrepiar qualquer um.

Esse já tem 3 anos, mas continua intenso:

E esse, lançado ano passado:

Além desses, há vários outros sons que Diomedes pôs às ruas com o decorrer do tempo.
Há 10 meses atrás, ele lançou uma mixtape, com 7 faixas, intitulada “O Aprendiz“, que é simplesmente uma obra-prima. Confira abaixo duas das faixas:

https://www.youtube.com/watch?v=woZlt9sOD38

Poderíamos dizer que “tá bom!” e esses são os motivos pra Diomedes ser ouvido, mas ainda não podemos, pois o cara não para. Há 6 meses atrás ele lançou outra mixtape, com 9 boas faixas, intitulada “Ouroboros“.

Realmente, há vários outros sons e participações que o Diomedes já fez de lá pra cá e ainda tá correndo pra lançar mais, como por exemplo a sua nova track, com participação do Atentado Napalm, que será lançada nessa semana.

Ou seja, de fato, Diomedes trouxe muita coisa pro rap nacional e, se você for um amante de rap, deve buscar conhecer e apreciar o que ele já passou e o que ainda tem pra passar.

[su_button url=”http://104.248.15.2.br/tag/diomedes-chinaski/” target=”blank” style=”3d” background=”#222222″ color=”#ffffff” size=”5″ wide=”yes” center=”yes” radius=”5″ icon=”icon: “]Veja mais matérias sobre Diomedes Chinaski no RND[/su_button]