Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Conheça o rap do Intoxikção Urbana, grupo de Pernambuco

Caso esteja se perguntando, o grupo tem esse nome pela forte influência do grafite e da pichação na vida dos integrantes.

Intoxikção Urbana, grupo de rap de Camaragibe (PE), foi criado em 2003 e atualmente é formado por Stan, Lment, Incerto e Argus. Caso esteja se perguntando, o grupo tem esse nome pela forte influência do grafite e da pichação na vida dos integrantes. Sendo influenciados por vários estilos musicais, a IU sempre relata em suas letras a realidade e maloqueiragem das ruas da Zona Oeste e acontecimentos fictícios ou reais, vivenciados pelos próprios integrantes.

Lançaram, em 2013, sua primeira mixtape, intitulada “Fatos“. Essa mixtape rendeu bons frutos para o grupo, que passou a se apresentar em diversos eventos no estado. Em 2016, depois de passarem dois anos sem lançar, a crew voltou ao topo do rap local com o lançamento do clipe da música “Zona Oeste“, com produção de Skeeter e filmagem de Guerrilha 13. “Zona Oeste foi o primeiro single da nova mixtape do grupo a ser lançada. O nome da música já virou marca registrada da IU e dos grupos de rap locais, que usam o título da música como referência ao seu local de origem.

Ja em setembro, o single “Negócios à Parte” surpreendeu pelo estilo criminal e mais uma vez reafirmou que a Intoxikição Urbana está trabalhando pesado em sua nova mixtape que, até o final do ano, será lançada nas plataformas digitais.

Trecho de ‘Negócios à Parte’
Vim buscar tudo que é meu
A mil por hora, o game é foda, o bang é louco
Eu tô nessa pelos meus
Pique Vietnã, o crime é o rap
Sigo pesado nessa porra sempre pisando nos vermes