Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

SulTáVivo vs Sulicídio: Qual foi a melhor?

Faustino analisa a técnica das duas músicas e suas punchlines, e fala sobre o impacto das músicas.

Quem tá vivo e acompanhando o rap brasileiro ultimamente está vendo uma nova página na história do gênero sendo escrita. A faixa “Sulicídio“, de Baco e Diomedes, balançou toda a cena nacional. Depois de muita falação na internet, finalmente veio uma resposta à música que faz criticas pesadas a centralização do movimento no eixo SP/RJ. A resposta veio do maior grupo de rap em atividade no Brasil (com base em sua quantidade de visualizações), o Costa Gold, com “SulTáVivo!“, lançada na madrugada da última terça-feira (27 de setembro).

Se por um lado “Sulicídio” gerou um buzz na cena e, em modo geral, foi abraçada; a “SulTáVivo!” foi recebida pelo público como uma resposta fraca. Perguntamos para nossos leitores em nossa página no Facebook sobre o que acharam do som e o feedback foi de uma música que decepcionou. “Na verdade, essa faixa parece ter sido bem egocêntrica e de auto-defesa, ao invés de combatividade de ideia. Nog é talentoso e tem sim uma excelente variação de flow’s, mas só dá ênfase a isso nas suas últimas letras, inclusive foi o que fez em ‘SulTáVivo!’. Predella teve mais relevância, porém, se for levar em conta o conteúdo do que foi dito com a proposta de uma resposta, se torna banal.“, escreveu um leitor.

Em questões técnicas, também é notório um zelo maior em “Sulicídio“. O nosso parça Faustino fez um vídeo de quase 20 minutos onde analisa friamente a técnica empregada em cada um dos sons, Faustino compara os estilos de rimas de cada faixa e suas punchlines. O vídeo é super explicativo e, se você for uma amante do rap, certamente vai se envolver até o final.

Qual foi a melhor?

https://www.youtube.com/watch?v=Td4P5g4WIMY&feature=youtu.be

Se inscreva no canal do Faustino chapa!