Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Emicida está concorrendo ao Grammy Latino

Este ano a premiação acontece no dia 17 de novembro em Las Vegas (a partir das 23h no Brasil) e o Rap brasileiro tem um representante de peso.

Como o nome bem diz, o Grammy Latino é uma premiação de música latina (América do sul e central), criada em 2000 pela Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas dos Estados Unidos para as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana de determinado ano.

Este ano a premiação acontece no dia 17 de novembro em Las Vegas (a partir das 23h no Brasil) e o Rap brasileiro tem um representante de peso. Emicida concorre seu primeiro Grammy com seu segundo álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, na categoria “Melhor álbum de música Urban“.

Gif divulgação

O disco já levou o segundo lugar na nossa lista de 60 melhores discos de 2015, ganhou versão em vinil que sai pra venda em outubro na Laboratório Fantasma, foi aclamado pela crítica nacional em geral e ainda tem um documentário a caminho. Um Grammy pro rapper representa muito para o rap brasileiro.

Além de Emicida, outros artistas brasileiros também estão indicados a final da premiação: Djavan, Martinho da Vila, Paula Fernandes e Michel Teló estão entre os indicados do Grammy Latino.