Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

The Notorious B.I.G. queria que Tupac cuidasse de sua carreira musical

Na última quinta-feira (11), em entrevista para o canal no youtube “Muder Master Music Show”, o escritor Bem Westhoff deu detalhes sobre a relação que os rappers tinham e afirmou que Biggie convidou Tupac para gerenciar sua carreira música.

Tupac e Notorious BIG tem muitas histórias juntos, e cada ano que passa surgem novas recordações que envolve a relação das duas lendas.

Na última quinta-feira (11), em entrevista para o canal no youtube “Muder Master Music Show”, o escritor Bem Westhoff deu detalhes sobre a relação que os rappers tinham e afirmou que Biggie convidou Tupac para gerenciar sua carreira na música.  A informação foi parte das descobertas que estão em seu novo livro: “Original Gangstas: The Untold Story of Dr. Dre, Eazy-E, Ice Cube, Tupac Shakur, and the Birth of West Coast Rap.

O escritor lembra que Tupac já era uma estrela quando Biggie estava começando, e também frisa que a carreira do Notorious demorou um pouco para deslanchar: “As pessoas esquecem que Tupac já havia explodido, que já era uma grande estrela quando Biggie estava apenas começando na cena”, diz Bem.

Tupac levou Biggie em sua asa e tentou ensinar pra ele tudo o que sabia, como se fosse uma escola“, frisa. “A carreira de Biggie não estava decolando na velocidade que ele esperava. Por isso ele realmente pediu para que Tupac fosse sua agente“. O escritor ainda disse que Tupac negou o pedido e falou para Biggie continuar com Puff Daddy (na Bad Boy Records), pois Puff o colocaria onde deviria estar.

E assim aconteceu, virou história. Após lançar seu álbum de estreia “Ready to Die pela Bad Boy Records, Biggie trilhou uma meteórica carreira de sucesso até sua morte em 1997, quando se tornaria a lenda que é hoje.

E o fato de Tupac ter ajudado muito Biggie no início da carreira contribuiu para que o rapper da West Coast achar que Notorious esteve por traz do atentando no Quad Studios (onde Pac foi baleado 5 vezes). “Depois que ele levou os tiros, Tupac acreditava que Biggie sabia sobre isso com antecedência, que sabia o que ia acontecer“, diz Bem. “Isso fez Tupac ficar duplamente louco, porque ele havia ajudado muito o Biggie, e ele realmente acreditava que Biggie o traiu.” — E assim surgiu a raivosa “Hit ‘Em Up“:

O livro “Original Gangstas” está com lançamento previsto para o dia 13 de setembro.

(via: HipHopDX)