Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Lei di Dai lança clipe “Chega na Dança”, gravado em projeto social produzido por mulheres

A música “Chega na Dança” foi escrita após um baile sound system onde a cantora lançou o bordão que leva o mesmo nome da música (chega na dança).

A cantora e compositora Lei Di Dai — coroada como a rainha do Dancehall Ragga brasileiro pela Rolling Stone em 2006 — anuncia o primeiro videoclipe do álbum “LEI DI DAI 10 ANOS #QUEMTEMFÉTÁVIVO“. O vídeo da faixa “Chega na Dança” foi gravado durante um baile do projeto “Gueto pro Gueto – Sistema de Som”, que leva música, grafite e workshop de dança nas periferias de São Paulo. O projeto é o primeiro do gênero no Brasil produzido por mulheres. Assista ao clipe:

A música “Chega na Dança” foi escrita após um baile sound system onde a cantora lançou o bordão que leva o mesmo nome da música (chega na dança). O bordão virou gíria entre os bailes dub/reggae/dancehall, e é um convite para o envolvimento dessa levada musical. O beat foi produzido por Rafaela Bad $ista, que atua como DJ e produtora musical, a mixagem é de Rodrigo Funai (que já trabalhou com Kamau,Tulipa Ruiz, entre outros) e a masterização de Buguinha Dub (Racionais MC’s, Nação Zumbi, Planta e Raiz).

A gravação do videoclipe aconteceu em junho desse ano de uma maneira muito natural, segundo Lei Di Dai. Foi durante um baile e revitalização no Coletivo Cowork Space, um centro cultural localizado no Jardim Japão, Zona Norte Paulistana. O baile pertence ao “Gueto pro Gueto – Sistema de Som”, um projeto pioneiro produzido por mulheres que leva, desde 2012, as caixas de som próprias do estilo sound system jamaicano para espaços públicos nas periferias da cidade.

[su_spoiler title=”VEJA TAMBÈM” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

A rainha do dancehall ragga brasileiro lança álbum comemorativo de 10 anos

[/su_spoiler]

O projeto também oferece oficina de grafite e workshop de dança aos interessados, o que possibilitou a coreografia do vídeo. A direção de filmagem é de Ricardo Guidara, da Alcateia Filmes.