Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Selo de Emicida, Laboratório Fantasma, patrocina colônia de férias para crianças negras

Na carência de atividades afro-centradas para os pequenos, as meninas da ONG Das Pretas, de Vitória (ES), decidiram fazer algo inédito: uma colônia de férias destinada para esses pequenos afro-brasileiros.

As férias escolares são um período não só de ócio, mas de atividades esportivas e culturais. Pensando nas crianças negras e na carência de atividades afro-centradas para os pequenos, as meninas da ONG Das Pretas, de Vitória (ES), decidiram fazer algo inédito: uma colônia de férias destinada para esses pequenos afro-brasileiros. Chamado de Quilombinho, o projeto acontece entre os dias 18 a 22 de julho, de forma gratuita.

Vitória é uma das cidades mais racistas do Brasil, uma das que mais matam mulheres negras, então fizemos esse projeto pensando nas crianças negra. Precisamos trabalhar a autoestima e representatividade delas”, conta Priscila Gamas, presidente do Das Pretas.

Depois de uma grande polêmica na cidade, devido a publicação do projeto na imprensa, onde muitos capixabas acharam a proposta “racista”, o Quilombinho teve dificuldades em encontrar apoiadores para cobrir os gastos com a alimentação das crianças.

Sabendo da dedicação e dificuldades da ONG, o selo fonográfico Laboratório Fantasma, encabeçado por Emicida, que gerencia carreiras de artistas como Rael, Kamau, Capicua e Akua Naru, entrou em contato com elas e arcará com os custos da alimentação dos pequenos.

Eles ficaram sabendo do perrengue emocional e financeiro que passamos e se prontificaram a ajudar”, explica Priscila. Elas já haviam conseguido todo o material de oficina e uniforme dos voluntários, com a empresa de moda DoGuetto . Todos os instrutores são voluntários. “Ficamos muito emocionadas com toda essa compressão. A comunidade negra está muito unida”, comemora Priscila. A segurança das crianças será feita pela guarda municipal de Vitória.

Conheça mais sobre o projeto Das Pretas

[su_spoiler title=”SERVIÇO” open=”yes” style=”simple” icon=”plus-circle”]

Quilombinho – Colônia de Férias

  • Quando? De 18 a 22 de julho
  • Horário? Das 13h às 18h
  • Local? Museu do Negro (MUCANE) – Centro de Vitória
  • Entrada? Gratuita (mediante a inscrição)

Inscrições para o Quilombinho

Encaminhe a cópia da certidão de nascimento da criança ao Instituto Das Pretas (Rua Nestor Gomes, 174, Centro de Vitória – Próximo ao Palácio Anchieta) ou pelo e-mail [email protected].

[/su_spoiler]

Com informações de Mundo Negro