Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Em bate papo, Eduardo e Kaskão falam sobre o pilar do rap: a união

O rapper Kaskão, líder do grupo Trilha Sonora do Gueto, chamou Eduardo Taddeo para uma troca de ideia sobre assuntos pertinentes para o movimento hip hop, periferia e sociedade.

O rapper Kaskão, líder do grupo Trilha Sonora do Gueto, chamou Eduardo Taddeo para uma troca de ideia sobre assuntos pertinentes para o movimento hip hop, periferia e sociedade.

O vídeo tem 45 minutos, é o primeiro do quadro “Manifesto é Que“, que consiste em uma troca de ideia inicial entre Kaskão e Eduardo, e posteriormente respondendo perguntas, muitas vezes polêmicas, de fãs e seguidores.

Na troca de ideia inicial, os rappers conversam sobre a importância da união do movimento e afirmam que o movimento não está unido como deveria, com diversas picuinhas dentro do rap: “a gente não pode esperdiçar nosso rap perdendo tempo lutando entre nós“, diz Eduardo em um trecho, que ainda lembra os segredos do livro “A Arte da Guerra” (leia, recomendadíssimo) , de Sun Tzu, ao lembrar que um exercito divido entre si é sempre mais fraco.

Nas perguntas dos fãs, os rappers falaram sobre o hip hop x política; sobre quem esta se ‘corrompendo’ no rolê; ameaças por fazer parte da voz ativa da perifa e tantas outras questões. Assista acima.