Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

30 anos de história: Mc Jack revela detalhes do início do Hip Hop no Brasil e fala do futuro do movimento

Com espirito de b.boy e rapper presente na primeira coletânea do rap brasileiro (“Hip Hop Cultura de Rua“, de 1988), Mc Jack é um dos pioneiros do Hip Hop no Brasil.

Com espirito de b.boy e rapper presente na primeira coletânea do rap brasileiro (“Hip Hop Cultura de Rua“, de 1988), Mc Jack é um dos pioneiros do Hip Hop no Brasil. O rapper/dj/b.boy foi o convidado da nova edição do Programa Freestyle.

Mc Jack falou de muitos assuntos, vale destacar a panorâmica que o artista traçou do início da cultura Hip Hop no Brasil, com as rodas de dança e posteriormente o surgimento dos primeiros rappers brasileiros — pioneirismo que Jack também carrega.

O rapper também falou do que faltou para o rap brasileiro se solidificar: “O Rap esqueceu de fazer business”, disse o pioneiro, que também criticou quem falou mal do Brown por ter gravado com Naldo e elogiou Projota: “ele é o novo Sampa Crew” afirmou, quando falava sobre o rap no mercado fonográfico brasileiro e destacou Projota por saber levar o rap ao mainstream.

Imagem reprodução vídeo

Imagem reprodução vídeo

Iniciado em 2007, o Programa Freestyle foi um podcast de rap criado pelo radialista Marcílio Gabriel. O programa teve seu retorno em formato de vídeo em 2016 e já reúne um acervo de entrevista com nomes como Parteum, SPVIC, Rashid, DBS, Inquérito, Slim Rimografia, Kamau e muitos outros. Veja todos os entrevistados da nova fase aqui.