Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Baco, o Exu do Blues, lança a faixa “Faixa Preta”

Muitos rappers influentes, como Kendrick Lamar, J. Cole, Criolo, Yzalú e Emicida, versaram sobre o empoderamento negro em 2015, e na Bahia não poderia ser diferente.

Muitos rappers influentes, como Kendrick Lamar, J. Cole, Criolo, Yzalú e Emicida, versaram sobre o empoderamento negro em 2015, e na Bahia não poderia ser diferente. Baco, integrante do polêmico grupo D.D.H. lançou na primeira quinta desse mês, o seu grito de protesto. O single “Faixa Preta” foi produzido, captado e finalizado por Dactes e NaCalada.

A música fecha o primeiro EP de Baco, “OldMonkey” que ja conta com algumas faixas lançadas em 2015. “Faixa Preta é um foda-se a apropriação cultural, é um grito de foda-se para os ‘negros brancos’ e as ‘favelas gourmet”‘ Não estou dizendo que branco não pode fazer rap ou funk, apenas ACORDEM. Tem preto produzindo muito bem, e até melhor, e vocês viram os holofotes exclusivamente pros brancos, isso é no mínimo revoltante. Essa faixa é um BASTA, PRESTA ATENÇÃO NOS PRETO CARALHO”, palavras do artista. Confira:

Trecho da música:
É som de preto, de favelado, né?
Que toca pra boy e pra paty na boate onde os preto é barrado
Sinta o poder, se empodere como Exu do Blues
Se Jesus fosse branco, ele não ia pra cruz.