Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Projeto Livrar, do Mc Marechal, completa 4 anos e 5.000 livros distribuídos gratuitamente

Desde 2012, o Projeto Livrar vem criando conexões entre a literatura e o jovem público do rap. O Projeto Livrar nasceu quando Marechal inspirado pelo quinto elemento do movimento Hip Hop, o conhecimento, usou um dos seus cachês para compra de livros com o intuito de distribuí-los em seu próximo show.

Desde 2012, o Projeto Livrar vem criando conexões entre a literatura e o jovem público do rap. Fundado em 26 de maio daquele ano, a ação liderada pelo rapper Mc Marechal completa neste feriado 4 anos de atividade e soma milhares de livros distribuídos.

Nosso objetivo é fomentar a leitura e estimular o interesse das pessoas pelo conhecimento, visando contribuir para o crescimento intelectual e moral de todos que têm acesso aos livros doados“, conta Marechal sobre o projeto, que distribui livros de autores brasileiros em shows dos artistas do selo #VVAR.

O projeto nasceu quando Marechal inspirado pelo quinto elemento do movimento Hip Hop, o conhecimento, usou um dos seus cachês para compra de livros com o intuito de distribuí-los em seu próximo show. A reação positiva do público foi imediata e isso o impulsionou a levar essa ideia adiante criando o Projeto Livrar.

Marechal distribuindo livros para jovens em crianças em uma Batalha do Conhecimento

Marechal distribuindo livros para jovens em crianças em uma Batalha do Conhecimento

A partir do contato com autores independentes e editoras, e da coleta das obras, a distribuição já aconteceu em diversas cidades do Brasil. Passando por locais como escolas, museus, praças, bibliotecas públicas e nas ruas, o Projeto Livrar soma hoje o incrível número de 5.000 livros distribuídos gratuitamente.

Um momento simbólico do projeto foi a ocasião onde Marechal fez ‘chover livros’ em um show. O fato aconteceu em 2014, no festival “Cada canto um Rap, cada Rap um canto”, em Sampa, no SESC Campo Limpo. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=rNCBVKzGwfY