Connect with us

Hi, what are you looking for?

Old

Morre John Berry, fundador do Beastie Boys

Embora o Beastie Boys tenha alcançado a fama como um trio, Berry fez parte da gênese do grupo, um dos mais influentes na história do hip-hop.

O músico John Berry, um dos membros fundadores do clássico grupo de rap/rock Beastie Boys, faleceu na última quinta-feira (19) aos 52 anos.

De acordo com a Rolling Stone, Berry faleceu às 7h30 em um hospício em Danvers, Massachusetts. John Berry III, pai de Berry, disse que sue filho sofria de demência do Lombo Frontal — doença no cérebro que afeta gravemente o comportamento motor e coagitativo.

Embora o Beastie Boys tenha alcançado a fama como um trio, Berry fez parte da gênese do grupo, um dos mais influentes na história do hip-hop, quando o fundou ao lado de Mike Diamond, Adam Yauch e Kate Schellenbach — o nome do grupo e as instrumentais do primeiro EP, “Pollywong Stew”, são creditados à John Berry, que atuava como guitarrista na banda.

O Beastie Boys, uma das bandas mais influentes do hip hop, está inativo desde 2012, quando Adam Yauch morreu de câncer. Em 2015, Mike D afirmou que era “impossível” continuar a gravar discos e fazer shows sem Adam.